sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Basquete: Ourinhos conquista Nacional

Ourinhos - A equipe de Ourinhos ganhou pela primeira vez em sete anos o título de Campeonato Nacional Feminino de Basquete. Em casa, o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos bateu nesta quarta-feira a Unimed/Americana por 63 a 53 (29 a 25), em um Ginásio Monstrinho lotado, e fechou o playoff melhor-de-cinco jogos por 3 a 1. Janeth foi a cestinha da partida, com 29 pontos para Ourinhos, e eleita a melhor jogadora do campeonato. Este foi o quarto título de São Paulo em sete edições do Nacional - os outros foram ganhos por Americana (2003), São Paulo/Guaru (2002) e Santo André (1999).

Jogando em Americana, Ourinhos venceu a primeira partida por 61 a 56 e perdeu a segunda por 73 a 83. Na terça-feira, já diante de sua torcida, venceu por 74 a 55. Dos 25 jogos que disputou no Nacional, Ourinhos venceu 20 e perdeu 5, com aproveitamento de 80%.

A pivô Ligia, que está com o time desde a primeira edição do Campeonato Nacional, é uma das jogadoras mais conhecidas dos torcedores por seu vínculo duradouro com o time e a cidade. Comemorou muito o título obtido pelo time do técnico Antônio Carlos Vendramini. "Estou aqui há sete anos, vi esse time se formar e dedico o título à torcida ourinhense."

Para Janeth, o time esteve muito determinado a fechar o playoff nesta quarta. "Estou contente por ter conquistado o título inédito para Ourinhos. Cada título tem a sua importância, mas este teve um gosto especial. Ser eleita a melhor jogadora da competição me deixa muito satisfeita e divido o título de MVP com as outras jogadoras e comissão técnica."


Fonte: Estadão

Nenhum comentário: