terça-feira, 21 de dezembro de 2004

SANTO ANDRÉ E UBERABA DECIDEM ÚLTIMA VAGA PARA A SEMIFINAL

Agora é vencer ou vencer. Santo André (SP) e Sírio/Black&Decker/Uberaba (MG) disputam nesta quarta-feira, em Santo André (18h30), a quinta e última partida das quartas-de-final do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. O SPORTV transmite ao vivo. A série está empatada em dois a dois e o ganhador enfrenta na semifinal o Unimed/Americana, que teve a melhor campanha na fase de classificação. Comprovando o equilíbrio entre as duas equipes, Santo André e Uberaba se enfrentaram seis vezes no Nacional 2004 com três vitórias para cada um. A maior diferença de pontos a favor do time paulista foi nas vitórias por 68 a 62 e 73 a 67, enquanto o clube mineiro teve como maior vantagem no placar final 74 a 70.

— Esse playoff está disputado e o time está bastante cansado. Estamos viajando com um grupo reduzido, apenas dez meninas, mas embalados pela vitória de segunda-feira. Conseguimos empatar a série e levamos a decisão para o quinto jogo. Isso animou a equipe e vamos buscar a vaga na semifinal — comentou o técnico Edson Ferreto, do Black&Decker/Uberaba.

— Vai ser mais uma partida difícil. Estamos com duas jogadoras importantes contundidas. A Vivian torceu o pé no último jogo e a Kátia voltou a sentir o tendão. Como esse confronto é decisivo, as duas terão que ir para o sacrifício. Até agora nós tínhamos alternativa, quarta-feira não temos mais. É vencer ou vencer — disse a técnica Laís Elena Aranha, de Santo André.

Nenhum comentário: