quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Sírio desafia hegemonia paulista

Fernando Natálio

Único representante de Minas Gerais que não foi eliminado e intruso entre os clubes do estado de São Paulo já classificados para as semifinais, o Sírio/Black&Decker faz hoje o seu jogo mais importante do ano, contra o Santo André (SP). Será a decisão dos playoffs das quartas-de-final do Nacional de Basquete. O time uberabense encara a equipe do ABC às 20 horas, fora de casa. Quem vencer estará classificado para a semifinal da competição e enfrentará Americana (SP). A formação derrotada dá adeus ao certame, que já tem garantidos três semifinalistas, todos paulistas: além de Americana, São Caetano (SP) e Ourinhos (SP).

Após a vitória salvadora da noite de segunda-feira (20), no 4º embate entre as duas agremiações nesta fase, quando ganhou por um ponto (63 a 62) e se vingou da derrota de domingo (19), que tinha sido pela mesma diferença (79 a 78), o Sírio empatou a série melhor de cinco em 2 a 2. Se tivesse perdido o último duelo, teria amargado uma eliminação diante da própria torcida. Como escapou desta decepção, as meninas do Sírio querem a vaga agora de qualquer forma.

Sabendo da dificuldade que terá no desafio de hoje, já que além da qualidade das rivais terá que enfrentar também a torcida adversária, o técnico Édson Ferreto tentou arrumar o jogo ofensivo do time. "A idéia é ter um ataque mais consistente para superarmos Santo André", revela. Ao final da 4ª partida destes playoffs, o treinador não conseguia esconder a preocupação com o setor. "O problema está no ataque, porque na defesa elas estão se superando", dizia.

E para quem espera nesta noite um confronto diferente dos já realizados, uma má notícia. Como as duas equipes apresentam nível técnico bem próximo, as próprias atletas prevêem mais encontro marcado pelo equilíbrio. "Estamos esperando mais um jogo decidido no final, nas últimas cestas, nos últimos segundos. Quem errar menos e acertar mais nos momentos decisivos vencerá a partida. Vai ser no mesmo ritmo dos duelos passados e todos os confrontos vêm sendo competitivos", acredita a ala-armadora Roberta, endossada por sua companheira, a armadora Vanessa Gattei. "Todos os jogos estão sendo decididos no final e esse próximo não será diferente", garante a jogadora.

Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: