sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Sírio busca vice-liderança

Fernando Natálio

Apresentando queda de rendimento já esperada desde o início da competição, o Sírio/Black&Decker enfrenta hoje Ourinhos (SP) pensando na vice-liderança do Nacional de Basquete. Jogando fora de casa, a equipe uberabense sabe que a rival é favorita para a partida que começa às 20 horas. Mesmo assim, quer endurecer o jogo e, quem sabe, até surpreender as meninas de Ourinhos.

Os dois clubes estão com 17 pontos ganhos no torneio, juntamente com o São Caetano (SP), mas a formação paulista está melhor no average, primeiro critério de desempate quando há mais de duas agremiações com o mesmo número de pontos. Por isso, a importância do desafio. Trata-se de um confronto direto pelo segundo posto no certame e quem vencer tem boas chances de ficar com esta colocação.

Para o duelo, o Sírio deverá ter a equipe completa, pois não tem nenhuma jogadora contundida. A expectativa é de que o técnico Édson Ferreto coloque a força máxima para iniciar a partida, mantendo as mesmas atletas que começaram o último embate com Juiz de Fora, quando perderam por 91 a 75.

Confirmando-se esta escalação, entrará jogando a armadora Gattei, a ala-armadora Roberta, a ala Lu, a ala-pivô Gorda e a pivô Karina, que deve jogar mais uma vez para ganhar ritmo e entrosamento. "Estou colocando a Karina para ela ir se acostumando com o restante da equipe, se entrosando. Tudo isso, para chegar bem na próxima fase", projeta Édson Ferreto, que costuma utilizar bastante a ala-pivô Maria e a pivô Ana Lúcia no decorrer dos embates.

Além de pensar muito para definir o time ideal que enfrentará Ourinhos, Ferreto e a comissão técnica vêm estudando as falhas adversárias para explorá-las e os pontos fortes para serem neutralizados. O que mais preocupa, porém, são duas estrelas do clube do interior paulista: Janeth e Lisdeivis. Para diminuir o poder de fogo de ambas, o treinador do Sírio prepara uma blitz sobre as duas.

Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: