sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

AMERICANA DEFENDE LIDERANÇA INVICTA CONTRA SÃO CAETANO

A quarta rodada do returno do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, será disputada nesta sexta-feira com três partidas: Santo André x Universo/Juiz de Fora, em Santo André (19h); FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Sírio/Black&Decker/Uberaba, em Ourinhos (20h); e Santa Maria/São Caetano x Unimed/Americana, em São Caetano (20h30), com transmissão ao vivo do SPORTV. O time de Americana segue na liderança invicta com 20 pontos, em 10 partidas. Três equipes dividem o segundo lugar com 17 pontos: Ourinhos (10 jogos, 7 vitórias e 3 derrotas), São Caetano (10 partidas, 7 vitórias e 3 derrotas) e Uberaba (11 jogos, 6 vitórias e 5 derrotas).

— Sabemos do favoritismo da excelente equipe de Americana, mas vamos buscar mais uma vitória em casa, pois ainda não perdemos um jogo em São Caetano. Para isso, temos que jogar muito bem, pois qualquer erro pode significar ponto delas — declarou a armadora Fabianna, do São Caetano.

— Treinamos forte essa semana para ganharmos mais uma partida. Mas não será fácil manter a nossa invencibilidade contra o São Caetano, pois é uma ótima equipe e tem no entrosamento seu ponto forte. Precisamos fazer uma marcação forte para garantir o nosso contra-ataque — explicou a armadora Cristina, do Unimed/Americana.

Santo André e Juiz de Fora fazem um confronto fundamental por uma vaga nas quartas-final. A equipe paulista está em quinto lugar com 15 pontos (4 vitórias e 7 derrotas), enquanto o time mineiro é o sétimo colocado com 13 (3 vitórias e 7 derrotas). No turno, em Juiz de Fora, o Santo André levou a melhor: 72 a 47.

— Acredito que estamos bem preparadas para essa partida. A vitória sobre Ourinhos nos deixou mais confiantes e temos que enfrentar o time de Juiz de Fora com a mesma garra que apresentamos na última partida. O que tem feito a diferença nos nossos jogos é a concentração. Quando conseguimos ficar mais atentas jogamos com mais regularidade e vencemos — disse a ala/pivô Kátia, do Santo André.

— Precisamos entrar em quadra muito concentradas para colocarmos em prática o que treinamos. Será uma partida bastante equilibrada, onde não podemos repetir os mesmos erros. Precisamos defender bem e impor o ritmo de jogo, principalmente fora de casa, buscando surpreender o adversário — comentou a ala/armadora Karla, do Universo/Juiz de Fora.

De acordo com o regulamento do Nacional, na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a fase semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final: 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão jogados em melhor de cinco partidas.

Nas estatísticas, a ala/pivô Kátia de Santo André é o destaque do Nacional 2004. Kátia lidera os rankings de cestinha (20.6pts de média e 226 no total), rebotes (11.0 e 121) e bloqueio (2.5 e 27) e é a jogadora mais eficiente da competição com a média de 23.6 pontos.

4ª Rodada do Returno – Sexta-feira (dia 3)
19h00 – Santo André x Universo/Juiz de Fora – Ginásio Pedro Dell’Antonia
árbitros: Edmilson Vermelho (SP) e Fábio Lopes (RN)
20h00 – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Sírio/Black&Decker/Uberaba
Ginásio Monstrinho
árbitros: Francisco Ferreira (SP) e Gustavo Campos (MG)
20h30 – Santa Maria/São Caetano x Unimed/Americana – Ginásio Joaquim Cambaúba
(SPORTV – Ao vivo)
árbitros: Jonas Pereira (SP) e Lupércio Cardoso (SP)

5ª Rodada do Returno – Domingo (dia 5)
11h00 – Santa Maria/São Caetano x Sírio/Black&Decker/Uberaba
Ginásio Joaquim Cambaúba
árbitros: Edmilson Vermelho (SP) e Fábio Lopes (RN)
15h30 – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Unimed/Americana - Gin. Monstrinho
(SPORTV – Ao vivo)
árbitros: José Augusto Piovesan (SP) e Carlos Henrique Ramos (SP)
18h00 – São Paulo FC/Guaru x Universo/Juiz de Fora – Ginásio João do Pulo
árbitros: Marcos Benito (SP) e Gustavo Campos (MG)

Bassul quer Unimed focada na evolução técnica

Líder e única equipe invicta do 7º Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, a Unimed/Americana joga amanhã (3) contra São Caetano, às 20h30, em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. A partida é válida pela quarta rodada do returno. O time comandado pelo técnico Paulo Bassul venceu os 10 jogos que disputou até aqui na competição.

Bassul disse que, a partir de agora, o foco da Unimed passa a ser a evolução técnica, tanto individual como coletiva. “Independente do que está acontecendo e do que vai acontecer dentro do campeonato, nosso objetivo é evoluir para jogar um basquete cada vez melhor. Os treinamentos estão sendo conduzidos neste sentido e a equipe está focada 100% na evolução. A motivação é total”, comentou o treinador.

Durante as atividades desta semana, Bassul trabalhou o grupo nos detalhes que ele entende existir necessidade de evoluir. “Demos ênfase aos bloqueios, aos rebotes, às saídas de contra-ataques. Também treinamos em cima de alguns detalhes do adversário de amanhã. São Caetano é um bom time, está na vice-liderança e vai jogar em casa. Tudo isso nos trará dificuldades. Vamos ter que estar bem ligados”, ressaltou.

Bassul confirmou o quinteto titular com as laterais Cíntia Luz e Lílian, a lateral/armadora Cristina e as pivôs Geisa e Êga. A delegação viaja para São Caetano do Sul nesta sexta-feira, às 15 horas.


Nenhum comentário: