sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Universo/Baeta encara as líderes

Wallace Mattos
Repórter


O Universo/Tupynambás entra em quadra hoje, às 20h30, para enfrentar o Unimed/Americana, atual líder do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, em uma posição incômoda: a lanterna da competição. Isso porque o Iate Clube Rio das Ostras, antigo dono do último posto, com problemas financeiros, desistiu da disputa.

Para o técnico Luiz Antônio Bravo, a situação não muda nada no peso da partida de logo mais. “Para nós não faz diferença, já que estamos a um ponto do São Paulo e a uma vitória do São Caetano, que tem um jogo a mais.” Mas, o treinador do Baeta não deixou de lamentar a desistência de Rio das Ostras. “Nós já sabíamos da situação. Foi até difícil manter a concentração, já que elas poderiam nem vir jogar conosco, no domingo passado, e apareceram na última hora. Isso é prejudicial para o Rio de Janeiro, que anda tão sem credibilidade no esporte nacional.”

Já as jogadoras só pensam no jogo de hoje à noite. A partida, inicialmente marcada para as 19h, passou para as 20h30, pois será transmitida para todo o Brasil, pelo canal de TV por assinatura Sportv. As atletas esperam fazer bonito diante das câmeras. “A torcida vai estar supereufórica pela presença da televisão, e o time acaba se empolgando. Mas temos que ficar concentradas”, diz a armadora Priscila Peixe. “É uma motivação a mais aparecer para o país inteiro. Temos que mostrar um jogo bonito para eles”, completa a ala-pivô Gil.

A tática para tirar a invencibilidade de Americana já está gravada na cabeça da armadora do Baeta. “O time delas é muito arrumado, muito certinho. Pretendemos levar o jogo, segurar o ímpeto das adversárias no primeiro tempo, quando elas fazem muito pontos. Depois, no segundo tempo, elas dão uma caída. Aí, vamos mordê-las”, avisa Peixe.


Fonte: Tribuna de Minas

Tranqüila, Americana joga hoje em Minas

Com a liderança assegurada mesmo após a rodada, a Unimed/Americana encara o Universo/Juiz de Fora (MG) hoje, às 20h30 (com Sportv), em Juiz de Fora (MG), pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro de basquete feminino. O time americanense soma 16 pontos, dois a mais que os segundos colocados, Ourinhos e Uberaba. Nem mesmo diante uma possível derrota, Americana, única equipe invicta do campeonato, com oito vitórias em oito rodadas, perderá a primeira posição.
No primeiro turno, jogando em casa, a equipe do técnico Paulo Bassul ganhou de Uberaba com um placar apertado, de apenas oito pontos de diferença: 83 a 75.

A situação do time mineiro é oposta à de Americana. Dos oito jogos que disputou, perdeu seis, vencendo apenas dois. O Universo, com dez pontos, ocupa a sétima posição e, com a desistência do Rio das Ostras (RJ) da competição, é a pior equipe do campeonato entre as que estão jogando.

Sem o time carioca do Rio das Ostras, apenas dois Estados participam do Campeonato Brasileiro - São Paulo tem cinco clubes e Minas Gerais, dois.

Os outros dois jogos da Liga Nacional programados para hoje serão Santo André x Santa Maria/São Caetano e São Paulo/Guaru x Ourinhos. A classificação geral mostra Americana em primeiro com 16 pontos, seguida por Ourinhos e Uberaba (MG) (14); Santa Maria/São Caetano (13); Santo André (12); São Paulo/Guaru (11); Universo/Juiz de Fora (MG) (dez) e Rio das Ostras (RJ) (nove).


Fonte:
Todo Dia


Nenhum comentário: