sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Sírio faz happy hour na TV

O Sírio/Black&Decker enfrenta hoje a equipe do São Paulo/Guaru, em seu primeiro jogo fora de Uberaba, neste Nacional de Basquete, com estréia de Feda e a volta de Karina. O jogo acontece em Guarulhos (SP), em horário de happy hour. A Confederação Brasileira de Basquete confirmou somente na noite de ontem que o novo horário da partida será às 17h, atendendo a pedido da TV.

Esse é o segundo confronto do Sírio a ser exibido ao vivo em canal pago. A mesma Sportv já havia mostrado a vitória da equipe uberabense sobre o Santo André (74 a 70), dia 24 de outubro. Antes prevista para as 20h, a partida da TV, na sexta rodada do torneio, ganhou outro horário: 18h. Agora está confirmado para as 17h.

Comunicado da emissora ainda informa que a partida passará, ao vivo, no Sportv 2, usado para coberturas alternativas e repetições de programas. O canal principal passará, nesse horário, jogos de futebol de areia e o jogo do Sírio foi antecipado para não atrapalhar a exibição seguinte (às 19h) de um Torneio Internacional de Basquete, com partida entre Universo x Boca, no masculino. O Sportv consta, em Uberaba, na grade da Sky, via satélite, e da Net, via cabo. A CBB ainda oferece a transmissão estatística em tempo real, no site da entidade (www.cbb.com.br).

O horário de happy hour era de interesse da única emissora que transmite o Nacional, antes do início da competição. Em sua grade, os jogos das sextas-feiras deste mês estavam dispostos no período de fim de tarde de dia útil.

A volta. O jogo de hoje terá Karina de volta às quadras. A pivô não atua desde a vitória sobre Rio das Ostras (RJ), por 89 a 68, quando marcou 10 pontos, em 29 de outubro. A jogadora se recuperava de uma tendinite no calcanhar direito. O departamento médico a liberou, afirma o supervisor técnico Nelson Luz, mas a estrela deve dosar sua permanência em jogo.

A delegação viajou ontem para a região metropolitana da capital paulista, onde fica até segunda-feira, dia 15. Leva outra novidade para esse período on the road, como se costuma dizer no basquete, sobre uma seqüência de jogos fora de casa (na estrada). Feda confirmou liberação de documentos junto à CBB e será usada pela comissão técnica para uma maior rotatividade de atletas, no garrafão. Sem as pivôs, Ana Lúcia aumentou seu tempo em quadra, que era de menos de 17 minutos nos dois primeiros jogos, e subiu para mais de meia hora no último confronto, contra Americana.

Estréia. Feda, 25 anos, 1,85 m, jogava em Santo André, antes de fechar contrato com o Sírio. A paulista de Osasco estava impedida de atuar porque seu ex-clube se negou a transferir a documentação. Na verdade, o time do ABC viu, na mudança de clube da pivô, a oportunidade de reaver o dinheiro investido em outra atleta que veio para Uberaba.

Ana Lúcia (?) passou a temporada passada se recuperando de contusão, sob contrato com o Santo André. Depois do tratamento, custeado pelo time paulista, a atleta optou por jogar em Minas, preocupada com a falta de recursos do ex-clube. Dirigentes do time tradicional não gostaram da história e abriram negociação com o Sírio. Feda só jogaria se os mineiros "indenizassem" a equipe de São Paulo, o que ocorreu nesta semana. O clube de Uberaba não fala em valores.

Em Guarulhos, o Sírio tem a missão de ganhar e não vale tropeços. No domingo, às 18h, ainda na região metropolitana de São Paulo, o time mineiro pega o próprio Santo André, em jogo de volta.

Comissão técnica do Sírio mostra claramente que tentará chegar aos playoffs, projetando, no mínimo, a terceira colocação, o que seria a melhor campanha mineira da história. Na temporada passada, essa equipe havia garantido a quarta posição na fase classificatória. (RP)

Fonte:Jornal da Manhã

Nenhum comentário: