JANETH ESTRÉIA EM OURINHOS CONTRA RIO DAS OSTRAS
Rio de Janeiro ? A sexta rodada do turno do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2004) tem como destaque a estréia da ala Janeth Arcain no FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos contra o Iate Clube Rio das Ostras, em Ourinhos (20h). A rodada terá ainda nesta sexta-feira São Paulo FC/Guaru x Sírio/Black&Decker/Uberaba, em Guarulhos (18h), com transmissão ao vivo do SPORTV; Santo André x Unimed/Americana, em Santo André (19h); Santa Maria/São Caetano x Universo/Juiz de Fora, em São Caetano (20h).
A ala Janeth Arcain, de 35 anos, lidera o ranking das cestinhas do Nacional, 1998 a 2003, com 3.011 pontos em 101 jogos (média de 29.81). Janeth foi cestinha do Nacional em quatro edições (1998, 2000, 2001 e 2002) e campeã três vezes: 1999 (Santo André), 2001 (Vasco da Gama) e 2002 (São Paulo/Guaru).
? Acho que é sempre importante participar de um Campeonato Nacional e espero contribuir com o meu trabalho e minha experiência para que a nossa equipe chegue mais uma vez à final da competição. Estou muito satisfeita em jogar novamente em Ourinhos, que tem um grupo bastante unido e talentoso. A competição está bem equilibrada e acredito que além da nossa equipe, Uberaba, Americana e São Caetano vão brigar pelo título ? explicou Janeth.
Um dos líderes do Nacional com dez pontos em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas), o Black&Decker/Uberaba quer surpreender o São Paulo/Guaru, sexto colocado com sete pontos (duas vitórias e três derrotas).
? A equipe está evoluindo mas ainda falta um pouco de regularidade. Agora temos que superar todas as dificuldades e entrar em quadra determinadas a vencer, pois uma derrota nos deixa em uma situação muito ruim. Precisamos ter calma e espírito de luta do início ao fim da partida ? explicou a pivô Simone Pontello, do São Paulo/Guaru.
? Estamos confiantes e treinamos muito para não cometer os mesmos erros apresentados na partida contra Americana. Nossa preocupação maior está sendo com a defesa e o rebote, que não estavam rendendo bem. Acredito que conseguimos consertar essas falhas e vamos lutar por uma vitória ? disse a pivô Ana Lúcia, do Black&Decker/Uberaba.
Única equipe invicta no Nacional 2004, com 10 pontos ganhos em cinco jogos, o Unimed/Americana irá defender a liderança fora de casa contra o Santo André.
? Será uma partida muito difícil e o Americana é o favorito. Mas temos que entrar em quadra para jogar de igual para igual e buscar uma vitória. Para isso, precisamos estar super concentradas para errar o mínimo possível e defender muito forte, para não deixá-las impor o ritmo da partida ? declarou a armadora Kátia, do Santo André.
? Estamos em um bom momento na competição. O nosso entrosamento está melhorando a cada partida e as atletas que chegaram a pouco tempo já estão bem adaptadas. Temos que continuar nesse ritmo, sobretudo mantendo a regularidade na defesa, que vem sendo o ponto forte da nossa equipe. Contra o Santo André, temos que nos manter concentradas e impor a nossa marcação, para garantir o nosso contra-ataque ? comentou a pivô Geisa, do Unimed/Americana.
De acordo com o regulamento do Nacional, na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a fase semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final: 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão jogados em melhor de cinco partidas.
6ª Rodada ? Sexta-feira (dia 12)
18h00 ? São Paulo FC/Guaru x Sírio/Black&Decker/Uberaba ? Ginásio João do Pulo
(SPORTV ? Ao vivo)
árbitros: Fátima Aparecida (SP) e Márcio Elias (PR)
19h00 ? Santo André x Unimed/Americana ? Ginásio do Parque Celso Daniel
árbitros: Sérgio Pacheco (SP) e Fábio Kover (SP)
20h00 ? Santa Maria/São Caetano x Universo/Juiz de Fora
Ginásio Joaquim Cambaúba Rabello
árbitros: Edemilson Vermelho (SP) e Marcelo Cardoso (RJ)
20h00 ? FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Iate Clube Rio das Ostras
Ginásio Mosntrinho
árbitros: José Augusto Piovesan (SP) e Daniela Oliveira (RS)
7º Rodada ? Domingo (dia 14)
11h00 ? Santa Maria/São Caetano x Iate Clube Rio das Ostras
Gin. Joaquim Cambaúba Rabello
árbitros: Fátima Aparecida (SP) e Márcio Elias (PR)
15h30 ? São Paulo FC/Guaru x Unimed/Americana ? Ginásio João do Pulo
(SPORTV ? Ao vivo)
árbitros: Marcos Benito (SP) e Jonas Pereira (SP)
16h00 ? FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Universo/Juiz de Fora
Ginásio Monstrinho
árbitros: Carlos Henrique Ramos (SP) e Marcelo Cardoso (RJ)
18h00 ? Santo André x Sírio/Black&Decker/Uberaba ? Ginásio Parque Celso Daniel
árbitros: Carlos Renato dos Santos (SP) e Daniela Oliveira (RS)
BARBOSA DESTACA IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DA JUVENTUDE (COB)
Brasília / DF - Dois dos principais favoritos ao título do torneio feminino de basquete dos VIII Jogos da Juventude estrearam nesta quarta-feira, com vitória no ginásio da APCEF, em Brasília. Rio de Janeiro e São Paulo superaram, respectivamente, Santa Catarina e Paraná em partidas válidas pela chave B. Enquanto as cariocas venceram a equipe catarinense por 61 a 53, o time paulista derrotou as paranaenses por 85 a 66. As duas vitórias serviram de aperitivo antes do tradicional confronto dos rivais, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 11, às 16h30min, no mesmo local.
Como de costume, Antônio Carlos Barbosa, técnico da seleção brasileira adulta, acompanhou as partidas para verificar o desempenho dos novos talentos da modalidade. Durante quatro oportunidades, Barbosa participou como técnico de edições dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) e valoriza muito o intercâmbio entre os atletas nesse tipo de competição.
? É através desse intercâmbio entre jogadores de diferentes, estados, regiões e países que podemos obter o crescimento do esporte. Principalmente a massificação da modalidade, no caso o basquete ? disse Barbosa, que acompanhou de perto o desempenho das atletas em duas partidas vencidas por equipes do Sudeste.
Fonte: CBB
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário