domingo, 14 de novembro de 2004

CÍNTIA TUIÚ VOLTA A JOGAR NA SEXTA RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO DE BASQUETE

A sexta rodada da 74ª edição do Campeonato Italiano de Basquete acontece no próximo fim-de-semana (13 e 14 de novembro) e deve marcar a volta da pivô Cíntia Tuiú às quadras. A brasileira está recuperada de uma lesão muscular na panturrilha e volta a jogar pelo Famila Schio.

Cíntia Tuiú começou a sentir dores na panturrilha na primeira rodada do Campeonato Italiano, durante a partida do dia 17 de outubro contra o Coconuda Maddaloni. Depois de quatro semanas de recuperação, a pivô deve voltar a jogar na partida deste domingo (14 de novembro), às 14h (horário de Brasília), contra o Ares Ribera.

? Voltei a treinar a parte tática com a equipe nesta semana, mas ainda não estou fazendo alguns exercícios de força e velocidade. Minha expectativa é de finalmente voltar a jogar no domingo (14 de novembro) e contribuir para dar mais uma vitória ao Famila Schio. Vamos enfrentar o Ares Ribera. O time é um dos últimos colocados na classificação e ainda não venceu no Campeonato Italiano. Estamos invictas na competição e vivendo um bom momento. Só não podemos nos desconcentrar. A próxima partida vai ser na Sicília e é sempre difícil jogar lá ? conta Cíntia Tuiú.

As brasileiras Adrianinha, Alessandra Oliveira, Kelly Santos e Micaela Jacintho também entram em quadra na sexta rodada do Campeonato Italiano. O Reyer Venezia, da pivô Alessandra, enfrenta o Basket Spezia Club em casa neste domingo (14 de novembro), às 14h (horário de Brasília). O time da brasileira está na liderança da classificação do Campeonato Italiano desde a primeira rodada, com dez pontos (cinco vitórias em cinco jogos), 401 pontos convertidos e 306 pontos sofridos.

? No domingo (14 de novembro), o adversário é o Spezia. Vai ser uma partida de muito contato físico contra jogadoras que têm muita força. Nas últimas rodadas, disputamos alguns jogos contra times fortes e tivemos a vantagem de conquistar três vitórias fora de casa. A liderança nos dá muita confiança, mas não pode haver euforia porque esse é um campeonato muito longo e desgastante. Eu e a Cathy Melain somos mais experientes e temos ajudado as meninas mais novas da equipe. Entramos em uma outra competição importante, a Eurocopa FIBA, e elas não estão acostumadas com esse ritmo. Como capitã do Reyer Venezia, minha função é passar tranqüilidade e manter a concentração ? afirma Alessandra.

O Penta Faenza, da armadora e capitã da equipe Adrianinha, joga contra o Mercede Alghero neste sábado (13 de novembro), às 10h30 (horário de Brasília). No domingo (14 de novembro), às 14h (horário de Brasília), a pivô Kelly Santos tenta ajudar o Cari Chieti a conquistar a sua segunda vitória na competição contra o Phard Napoli. Também neste domingo (14 de novembro), às 14h (horário de Brasília), o Pool Comense, da ala Micaela, enfrenta o Meverin Parma, numa reedição do confronto dos playoffs finais da edição passada do Campeonato Italiano. O Comense venceu a série por 3 a 1 e foi o campeão.

Nenhum comentário: