Unimep dá o troco no Vasco e assume a liderança
Piracicabanas conseguem a quarta vitória consecutiva no Paulista da Série A-2 e chega a 9 pontos no Grupo A

Piracicabanas conseguem a quarta vitória consecutiva no Paulista da Série A-2 e chega a 9 pontos no Grupo A

A equipe feminina de basquete da Unimep/Amhpla/Selam foi o destaque do esporte piracicabano no domingo. O time comandado pela técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, venceu o Vasco/LBS/Fupes, de Santos, por 68 a 57 (32 a 25), no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas, em Piracicaba. O resultado levou as piracicabanas para a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista da Série A-2, com nove pontos, após cinco rodadas. O próximo jogo da Unimep será sábado contra o Ecus, em Suzano.
A partida de domingo à tarde estava envolvida por um clima de revanche. O Vasco foi o único clube que venceu a Unimep no primeiro turno da competição. As santistas também foram responsáveis por tirar das piracicabanas a chance de trazer uma medalha dos Jogos Abertos de Barretos.
"Não queríamos que os confrontos contra o Vasco acabassem se transformando em um tabu negativo. Por isso, a equipe entrou em quadra disposta a conseguir a vitória a qualquer preço. E o resultado foi muito importante para nossa campanha no Paulista", disse a técnica ontem à tarde.
O jogo foi equilibrado, mas a Unimep conseguiu fazer prevalecer o fator quadra. Com jogadas trabalhadas no garrafão, o time se manteve na frente nos dois primeiros quartos. O Vasco reagiu no terceiro, mas no quarto as piracicabanas voltaram a predominar no jogo. Destaque para as três pivôs do time, responsáveis por 43 dos 68 pontos. Ana Cláudia fez 16.
"A equipe se mostrou muito bem fisicamente e isso fez com que mantivéssemos o ritmo durante todo o jogo", analisou Branca. Esta foi a quarta vitória consecutiva da Unimep no Paulista. Com nove pontos, o time praticamente garantiu a vaga nas oitavas-de-final do torneio.
Após a partida, as jogadoras receberam folga de dois dias. Os treinamentos serão retomados amanhã. "Foi um prêmio pelo resultado", disse a técnica. Branca espera um jogo difícil contra o Ecus, em Suzano, no sábado. "É um time que merece todo o nosso respeito. Na semana passada, por exemplo, Suzano quebrou todo o favoritismo de Santos", lembrou.
Um dos destaques da equipe adversária é a piracicabana Lucinete. "É uma ótima atleta, que, inclusive, foi sondada para defender nossa equipe este ano. Infelizmente, não tínhamos como pagar seus salários", emendou a técnica.
O principal objetivo da Unimep nesta temporada é garantir uma vaga na elite do Campeonato Paulista. A classificação é até possível, porém, a principal batalha será reforçar o time, caso o acesso seja realmente confirmado dentro das quadras.
Fonte: Jornal de Piracicaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário