segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Marília ganha na Categoria Livre dos Jogos Abertos

A cidade de Marília bateu São José dos Campos e ganhou o título da categoria livre do basquete feminino nos Jogos Abertos. A equipe é atual campeã paulista da Série A-2.

Mais Notícias:

Basquete feminino sofre derrota na prorrogação e disputa bronze

Após estar vencendo com a vantagem de 15 pontos, a seleção santista de basquete feminino – representada pelo Vasco da Gama/LSB/Fupes – permitiu o empate e, na prorrogação, foi derrotada por São José dos Campos por 84 a 78, na manhã dessa sexta-feira (24), no ginásio de esportes João Carlos de Oliveira. O jogo valia uma vaga para a final do 68º Jogos Abertos do Interior, categoria livre, e com a derrota o time santista luta agora pelo bronze diante de Piracicaba. Marília e São José vão fazer a final do torneio.
“Nosso time achou que já estava com o jogo ganho, passou a errar lances de forma infantil e permitiu que o adversário se recuperasse”, avaliou a técnica Carmen Lúcia Fernandes. “Com a vantagem que estabelecemos, principalmente no terceiro e quarto períodos jamais poderíamos permitir a reação do time adversário”.
Em quadra realmente Santos esteve superior em boa parte do jogo, a ponto de abrir uma larga vantagem no terceiro quarto (45 a 30), mas não soube administrar o placar com desperdício constante de lances livres e tiros de longa distância. São José dos Campos, ao contrário, impôs muita velocidade nos contra-ataques e passou a contar com os "chutes" certeiros das alas Roseane (cestinha do jogo com 21 pontos) e da armadora Juliana, que forçaram a prorrogação ao empatar em 69 a 69 no tempo regulamentar.
No período extra o time do Vale do Paraíba manteve o mesmo padrão agressivo de marcação e velocidade no ataque, até fechar a partida com seis pontos de diferença: 84 a 78.
Jogaram e marcaram: Santos – Adriana (6), Celemar, Denise (9), Fabiana (14), Janaína (14), Joana (8), Cida (6), Rosa (6), Sabrina (2), Daniela (4), Josiane (4) e Fabiana Kelly (5). Técnica – Carmen Lúcia Fernandes.
São José dos Campos – Juliana (7), Cristal (3), Thelma, Roseane (21), Rosemeire (15), Elaine, Cleise (16), Luciana (12), Luciene (3), Gisângela (7) e Camila. Técnico – Edson Fiorentina.
Árbitros – Luís Alberto Arias e Gustavo Matias.


Santos conquista medalha de bronze no basquete feminino

A seleção santista de basquete feminino – representada pela equipe do Vasco da Gama/LSB/Fupes - conseguiu uma grande recuperação e encerrou sua participação no 68º Jogos Abertos do Interior com a conquista da medalha de bronze. No jogo final, diante de Piracicaba, a equipe santista dominou inteiramente a partida e venceu por 70 a 61. A partida foi realizada na manhã desse sábado (25), no ginásio de esportes João Carlos de Oliveira e assistida por um grande público.
Embora fosse uma decisão de terceiro lugar a equipe santista entrou em quadra determinada a vencer a partida e evitar a queda de rendimento do jogo da véspera, quando chegou a abrir 15 pontos e permitiu que São José dos Campos empatasse a partida e levasse a decisão para a prorrogação. Com a armadora Sabrina realizando uma de suas melhores apresentações, e com os tiros certeiros das alas Fabiana e Joana, Santos impôs um ritmo forte e chegou a abrir 10 pontos já no final do primeiro quarto: 25 a 15.
No desespero a técnica – e ex-jogadora da seleção brasileira – Branca fez várias alterações, mas não conseguiu neutralizar o perfeito sistema ofensivo do time santista. Assim, o jogo permaneceu inteiramente nas mãos de Santos, que fechou o segundo quarto em 44 a 25. Com revezamento das atletas, porém, mantendo o mesmo padrão de jogo e tendo na pivô Fabiana Kelly um destaque no terceiro quarto, a seleção santista fechou o placar em 61 a 40.
Nos últimos dez minutos de jogo, quando a vantagem santista era de 21 pontos, novamente a equipe perdeu o ritmo em quadra e permitiu que Piracicaba iniciasse uma perigosa reação. Ponto a ponto o time do Interior foi diminuindo a diferença no placar, até o segundo final, quando Santos mesmo sem organização tática fez o suficiente para vencer por 70 a 61.
Jogaram e marcaram: Santos – Adriana, Celemar, Denise, Fabiana (19), Janaína (4), Joana (16), Cida, Rosa (4), Sabrina (3), Daniela (6), Josiane (4) e Fabiana Kelly (14). Técnica – Carmen Lúcia Fernandes.
Piracicaba – Ângela (10), Elisângela (6), Alessandra, Joceli (14), Paula (6), Graziele, Lidiane (4), Vandeline, Ana Cláudia (18), Fernanda, Michele e Kelly (4). Técnica – Branca.



Fonte: Fupes

Cai desempenho de Piracicaba na competição


O time feminino de basquete, comandado pela técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, entrou com um recurso na noite de anteontem junto à Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva, da Coordenadoria de Esporte e Lazer, dos Jogos de Barretos. A Comissão considerou improcedente a acusação de que uma das jogadoras do time de Marília estaria atuando irregularmente na competição e alegou falta de provas da acusação. O time piracicabano perdeu de Marília na quinta-feira por 56 a 53 e acreditava na possibilidade de disputar o ouro nas finais de ontem de manhã.
Branca fez uma pesquisa sobre as atletas adversárias antes da partida e constatou que a pivô Cláudia, de Marília, estava atuando em Portugal e só foi inscrita no Brasil no dia 15 de maio, quando o regulamento exigia inscrição no dia 1º de abril. "Tínhamos bastante esperança que o recurso fosse aceito, infelizmente as acusações não foram consideradas. Politicamente Marília esteve mais bem representada junto à Comissão, e nossas provas não foram aceitas. Essa decisão afetou muito o desempenho do time na disputa pelo bronze. Queríamos ter trazido uma medalha", disse.
A próxima disputa do time acontece no dia 2 de outubro pela série A-2. O jogo acontece em Piracicaba contra o time de São José dos Campos, derrotado pelas piracicabanas na fase classificatória dos Abertos em Barretos.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: