sábado, 11 de setembro de 2004

Iziane recusa proposta brasileira e acerta com time russo

Da Redação
Em São Paulo

A ala Iziane, segunda cestinha da seleção brasileira nas Olimpíadas de Atenas, vai jogar na Rússia no segundo semestre. Ela foi contratada pelo Ekaterimburg, um dos times mais fortes do país no ano passado.

Segundo o site da agência Prodep, que cuida da carreira da jogadora, ela recusou uma proposta de um time brasileiro. O patrocinador da equipe, inclusive, usaria a ala como garota propaganda.

Iziane nunca jogou em um clube brasileiro na categoria adulta. Maranhense, ela deixou seu estado natal com 15 anos, para jogar no BCN (hoje FInasa), em São Paulo. Em 2001, deixou o país após ser a cestinha do Campeonato Paulista Juvenil, rumo à Europa.

Em Atenas, Iziane se firmou como a principal jogadora para o futuro da seleção brasileira. Além de segunda cestinha, com 15 pontos, atrás apenas de Janeth, ela foi ainda a terceira melhor do time em assistências, com 20 em oito jogos, atrás de Helen e Janeth.

O Ekaterimburg está passando por mudanças desde a última temporada, quando contou com um dos melhores elencos da Europa. A equipe tinha jogadoras da seleção da Rússia, como a ala Arkhipova e a pivô Baranova, e da seleção dos Estados Unidos, como Yolanda Griffith. Lauren Jackson, australiana MVP da última temporada da WNBA, jogou as finais do campeonato russo pela equipe.

Nesta temporada, a situação mudou. O presidente do clube e o técnico são novos e a equipe só tem a ala Diana Gustilina. O time também desistiu de disputar a Euroliga, dando sua vaga ao CSKA de Moscou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: