quinta-feira, 23 de setembro de 2004

DEFINIDA SELEÇÃO BRASILEIRA CADETE FEMININA PARA O SUL-AMERICANO

Ribeirão Preto / SP – A técnica Maria do Carmo Ferreira, a Macau, definiu nesta quinta-feira a seleção brasileira cadete feminina, patrocinada pela Eletrobrás, que irá disputar o 11º Campeonato Sul-Americano em Barquisimeto, na Venezuela. Das 12 atletas, sete são de São Paulo, duas do Rio de Janeiro, duas de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul, comprovando a importância da realização dos Campeonatos Brasileiros de base para o surgimento de novos talentos. O Brasil será representado por Angela Stefania e Cintia Reis (armadoras), Bruna Martins, Drielle Posso, Patrícia dos Santos, Samanta Fernandes e Taís Carolina (alas); Danila Fabbri, Flávia Andrade, Juliane Garcia, Simone Cegurassi e Michele Splitter (pivôs).

— É um grupo muito bom, bastante homogêneo, com jogadoras altas e versáteis. O destaque dessa equipe, além do conjunto, é a velocidade, especialmente das pivôs. Elas têm grande estatura, mas são leves e rápidas. Já evoluímos muito nesses 19 dias de treinamentos físicos e técnicos e agora com o grupo fechado, vamos trabalhar mais os detalhes táticos para a competição. Nessa categoria, não temos muitas informações sobre as outras seleções, mas acredito que estamos bem preparados para fazer uma boa competição e buscar esse título para o Brasil — explicou a técnica Macau.

— É muito legal estar na seleção brasileira. Todas as meninas são ótimas e foi uma surpresa muito boa ficar entre as doze que irão disputar o Sul-Americano. Agora é continuar treinando forte para chegar bem na competição — disse a pivô Michele Splitter, do Bom Jesus/Joinville, irmã do ala/pivô Tiago Splitter, da seleção brasileira adulta e que joga no Tau Ceramica, da Espanha.

— Estou muito orgulhosa por ter conquistado minha primeira vaga na seleção brasileira, representando o Rio de Janeiro. É ótimo ver que todo meu esforço deu resultado. Treinei com determinação, consegui mostrar meu talento e evoluir durante os treinamentos, principalmente nos arremessos, que são o meu ponto forte. Espero poder ajudar o Brasil a ser campeão — declarou a pivô Simone Cegurassi, da Mangueira/Xerox.

O Brasil estréia no Sul-Americano contra a Colômbia (dia 1º de outubro). Ainda na primeira fase, as brasileiras terão como adversários o Paraguai (2), Argentina (3), Peru (4) e Venezuela (5). De acordo, com o regulamento da competição, as seis seleções jogam entre si, em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. Nas dez edições anteriores, as brasileiras foram campeãs oito vezes (1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2000 e 2001) e vice-campeã em 1987 e 1999. O Sul-Americano não foi realizado em 2003.

AS CONVOCADAS
Cintia Reis – Armadora – 15 anos – 1,68m – Clube São João/Jundiaí (SP)
Angela Stefania – Armadora – 16 anos – 1,69m – Finasa/Osasco (SP)
Tais Carolina – Ala – 16 anos – 1,77m – Bom Jesus/Joinville (SC)
Drielle Posso – Ala – 16 anos – 1,78m – São Paulo/Guarulhos (SP)
Bruna Martins – Ala – 16 anos – 1,80m – Mangueira/Xerox (RJ)
Samanta Fernandes – Ala – 16 anos – 1,80m – Clube São João/Jundiaí (SP)
Patricia dos Santos – Ala – 16 anos – 1,81m – Clube São João/Jundiaí (SP)
Flávia Andrade – Pivô – 15 anos – 1,81m – Unimed/Americana (SP)
Simone Cegurassi – Pivô – 16 anos – 1,84m – Mangueira/Xerox (RJ)
Juliane Garcia – Pivô – 16 anos – 1,93m – Colégio Sinodal (RS)
Michele Splitter – Pivô – 15 anos – 1,96m – Bom Jesus/Joinville (SC)
Danila Fabbri – Pivô – 16 anos – 2,02m – Finasa/Osasco (SP)
Média de altura: 1,82m

COMISSÃO TÉCNICA
Chefe da delegação: Roberto Dornelas
Supervisor: Antonio Carlos Barbosa
Técnica: Maria do Carmo Ferreira
Assistentes: Herberth Batista
Fisioterapeuta: Flávia Siqueira
Árbitro: Francisco Ferreira

Nenhum comentário: