quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Americana chega à final. Recuperação de Sílvia leva 60 dias.


Barretos (SP) - A Unimed/Americana chegou à final dos Jogos Abertos do Interior, em Barretos (SP). Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Paulo Bassul bateu o São Caetano do Sul por 73 a 55. Nesta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória, Americana contra Guarulhos.
De olho na disputa da medalha de ouro, no sábado, Bassul vai preservar algumas das jogadoras titulares na partida desta sexta-feira. 'Preciso dar um descanso a essas atletas para que possam se recuperar para a decisão. Viemos a Barretos com alguns desfalques importantes e por isso não foi possível revezar muito durante os jogos. Agora, como já estamos na final, não posso desperdiçar essa oportunidade', explica.

Entre os desfalques do grupo está a ala Sílvia, que foi operada quarta-feira a uma artroscopia pelo cirurgião João Grangeiro. Segundo a fisioterapeuta do Americana, Andréia Formigoni, foi constatada uma lesão no menisco lateral do joelho direito.

'Foi tudo bem na cirurgia. A Sílvia, agora, tem que ficar três semanas sem colocar o pé no chão, mas na segunda-feira já estará em Americana para dar início ao tratamento de fisioterapia. A previsão é que o período de recuperação seja de 60 a 90 dias', explica a fisioterapeuta.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: