sábado, 14 de agosto de 2004

Primeira Rodada

Amanhã, começam os jogos.

Grupo A:

A Austrália, prata nos últimos jogos, aposta suas fichas na pivô-estrela Lauren Jackson, MVP do último Mundial (2002) e da última temporada da WNBA. O time estréia contra a Nigéria, uma estreante nos Jogos.

O Brasil tenta a terceira medalha olímpica consecutiva, mais uma vez apoiado na dupla Janeth-Alessandra, que tentam catapultar o sétimo lugar do Mundial para um podium olímpico. O adversário é o Japão, que joga sustentado pela cestinha Mutsuko Nagata e em Kaori Kusuda, líder de assistências do último Mundial.

No outro jogo, a Rússia, campeã européia, conta com Elena Baranova, medalhista olímpica em 1992, segunda cestinha e maior reboteira do último Mundial, para destruir a Grécia, dona da casa.

Grupo B:

Os favoritos Estados Unidos contam com Lisa Leslie e Sheyl Swoopes, líderes da campanha do último Mundial, e ainda com a porta-bandeira Dawn Stanley. As três podem se juntar à Teresa Edwards como as atletas de basquete que ultrapassaram a casa das duas medalhas de ouro em jogos olímpicos. O time não deve ter muito trabalho com a Nova Zelândia.

A campeã asiática China estréia com a Coréia. A China aposta na performance da sua MVP MIAO Lijie. Já a Coréia, quarto lugar nos últimos jogos e Mundial conta com as cestinhas Yean-Ha Beon e Yeong-Ok Kim.

Prata e Bronze no Europeu, República Tcheca e Espanha voltam a se enfrentar, ambas com problemas. Na falta de suas estrelas, a República Tcheca aposta na velocidade. E a Espanha testa a recuperação de Amaya Valdemoro.


Nenhum comentário: