sábado, 14 de agosto de 2004

Capitã do time feminino carrega bandeira dos EUA

A armadora Dawn Staley, de 34 anos, bicampeã olímpica, foi escolhida por capitães de outras modalidades

Tanto é verdade que a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos anda com mais moral do que os marmanjos da NBA que a capitã da equipe, a veterana armadora Dawn Staley, de 34 anos, foi escolhida nesta quinta-feira para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, na sexta-feira.

Staley, campeã olímpica em Atlanta-1996 e Sydney-2000, foi escolhida em uma eleição feita pelos capitães norte-americanos de outras modalidades. Um dos pontos que teria contado a favor da armadora do Charlotte Sting e técnica do time da Univesidade de Temple foi o fato de comandar uma fundação que cuida de crianças carentes em Philadelphia, sua cidade-natal.

'Vou entrar no estádio o mais orgulhosa que uma pessoa pode estar. Foi algo que me pegou totalmente de surpresa. É um conto de fadas que de repente caiu no meu colo', disse a primeira representante do basquete a carregar a bandeira norte-americana.

Nesta quinta-feira, o comitê olímpico dos EUA garantiu que orientou a delegação do país a respeito de como agir durante a cerimônia e durante os Jogos diante das manifestações de hostilidade que certamente partirão da torcida.


Fonte: AOL

Nenhum comentário: