domingo, 29 de agosto de 2004

O BRASIL QUE QUEREMOS?

Por Lucas Prata


Infelizmente, para todos os amantes do basquete e para as nossas brilhantes jogadoras, o pódio não foi alcançado. Brilhantes porque são jogadoras de muito talento, mas que sofrem de um mal comum no Brasil. A falta de apoio, de planejamento, e de uma política verdadeiramente desenvolvida para o esporte. Mas talvez esse nem seja o pior problema.

Além desse, ainda temos que lidar com o ego de dirigentes e comissão técnica. Se quisermos alcançar melhores resultados, talvez seja o momento de repensar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Olhando para o vizinho, o que faz vôlei masculino um time campeão? Uma comissão técnica altamente competente, que faz um trabalho de planejamento muito bom, utiliza recursos tecnológicos de última geração, além de demonstrar uma enorme paixão pelo esporte.Para se fazer times vencedores, o esporte não pode ser dirigido por pessoas que despacham em suas mesas de madeira nobre e nunca pisaram em uma quadra. Perdi a conta do número de ex-jogadores ou jogadoras que batalharam pelo esporte no país e hoje vivem sem emprego e sem apoio.

Mudando de assunto, apesar de ser grato aos meios de comunicação pelas transmissões do basquete, com comentários excelentes de ex-jogadores(as), me pergunto: Onde eles estavam no resto do ano?Quanto tempo ainda teremos de ouvir o nome trocado das jogadoras? E os cadernos de esporte nos jornais? Deveriam se chamar Cadernos de Futebol. E ainda ouvir a transmissão como se estivéssemos em um programa policial.

Pelo amor do Brasil !!! Por favor, ajudem a mudar isso. Podem apostar, serei o primeiro a elogiar quando perceber que está se fazendo um trabalho de qualidade, mas durante o ano todo. Aparecer na Olimpíada é moleza!!! Até o gordinho do 31 apareceu.

Meninas, parabéns!!! Vocês já eram vencedoras antes mesmo de começar as Olimpíadas.

Nenhum comentário: