sábado, 21 de agosto de 2004

BRASIL E AUSTRÁLIA DECIDEM NESTE DOMINGO 1ª LUGAR DO GRUPO "A"

Atenas / Grécia – A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, enfrenta neste domingo (8h30 de Brasília) a Austrália pela quinta e última rodada da fase de classificação dos Jogos Olímpicos de Atenas. A rodada terá ainda Nova Zelândia x República Tcheca (3h), Nigéria x Rússia (5h15), Grécia x Japão (10h45), China x Estados Unidos (14h) e Espanha x Coréia (16h15) A Austrália lidera o grupo “A” com oito pontos (4 vitórias), seguida da Rússia e do Brasil com sete (3 vitórias e uma derrota). No grupo “B”, os Estados Unidos estão em primeiro lugar com oito pontos (4 vitórias), enquanto a Espanha é a segunda colocada com sete (3 vitórias e uma derrota).

Brasil e Austrália se enfrentaram duas vezes na história das Olimpíadas e as australianas levaram a melhor nos duas partidas disputadas em Sydney (2000): 81 a 70 (primeira fase) e 64 a 52 (semifinal). O último confronto aconteceu no Campeonato Mundial da China (2002) e as brasileiras ganharam por 75 a 74, no jogo que decidiu o primeiro lugar do grupo na segunda fase. Em Atenas, para garantir a primeira posição na chave "A", o Brasil precisa vencer por 15 pontos.

— A seleção australiana é forte e vive um bom momento na competição. Nós também estamos com o mesmo ritmo e padrão de jogo que elas e vamos jogar de igual para igual. Conhecemos bastante a equipe da Austrália, que tem como destaques a pivô Lauren Jackson e a ala Penny Taylor. Mas não podemos pensar em neutralizar essas duas jogadoras, porque isso não dá certo. O que precisamos fazer é uma marcação forte nas duas. Temos que nos preocupar com o nosso jogo, fazendo uma boa defesa e partido para os contra-ataques. Quem tiver no melhor momento vai sair com a vitória. Temos que ganhar por uma diferença de 15 pontos para terminar em primeiro do grupo e temos condições de buscar esse resultado — disse a ala Janeth.

Nenhum comentário: