domingo, 8 de agosto de 2004

Brasil arrasa adversário e realiza uma de suas melhores partidas em todos os tempos

Simplesmente memorável. Numa partida perfeita o Brasil arrasou seu adversário na tarde deste domingo e mostrou ao mundo o talento de suas jogadoras e o poder e inteligência de seu comando técnico.

Não, eu não estou ficando louco. Só estou fazendo referência a uma data especial na história do basquete feminino brasileiro. Há 13 anos, exatamente no Dia dos Pais de 1991, nossa seleção alegrava e orgulhava a todos nós com uma exibição na final dos Jogos Panamericanos de Havana, contra Cuba.

Um jogo lindo, inesquecível, e responsável pelo início da história de amor de muitos de nós por este esporte empolgante.

É...13 anos se passaram e hoje somos obrigados a engolir e aceitar uma comissão técnica incompetente que não sabe o que fazer em momento algum da partida, demonstra não ter treinado absolutamente nada em dois meses de preparação, e sequer deu um padrão de jogo a uma seleção experiente com jogadoras que ja disputaram Olimpíadas e Mundiais.

Não vou me estenter para não causar mais revolta em vocês, amigos, que devem estar tão irritados e tristes como eu. Eu, que tanto amo este esporte e me vejo prestes a simplesmente torcer para não ocorrer um desastre olímpico, o que enterrará de vez a modalidade em nosso país.

Nenhum comentário: