sábado, 8 de maio de 2004

Unimed acerta a contratação da experiente armadora Claudinha

Jogadora conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney

Americana - A armadora Claudinha é o segundo reforço da ADCF Unimed/Americana (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed) para as finais do Campeonato Paulista da Divisão Especial A-1 e para a seletiva do Mundial de Clubes. A contratação da jogadora foi anunciada nesta sexta-feira pela diretoria, que, anteriormente, havia fechado com a pivô Graziane. As duas se apresentam ao técnico Paulo Bassul na próxima quinta-feira, dia 13, para iniciar os treinamentos.

Cláudia Maria das Neves, a Claudinha, tem 29 anos (17 de fevereiro de 1975), nasceu em Guarujá, litoral sul de São Paulo, e estava jogando pelo Montpellier da França. A armadora, que também faz a função de lateral, foi medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália. Teve também passagens pelo basquete da Espanha e na WNBA. "A Claudinha, com certeza, vai se encaixar muito bem na nossa filosofia. É uma jogadora com experiência internacional, bastante agressiva e rápida. É mais uma que chega para fortalecer o grupo e nos dar mais condições de troca", comentou Bassul. "Agora, para fechar de vez o grupo, falta só mais uma contratação", salientou o treinador.

As jogadoras da ADCF Unimed/Americana seguem treinando em dois períodos, no ginásio do Centro Cívico, enquanto aguardam a definição do adversário no playoff semifinal do Campeonato Paulista. Na seletiva do Mundial de Clubes, que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30, a equipe de Bassul enfrentará a Union Sportive Valenciennes Olympic (França), Habana Basketball Club (Cuba) e First Bank Basketball Club (Nigéria). Os dois primeiros colocados garantem vaga na fase final, em outubro, na Rússia. O evento em Americana tem total apoio da Unimed do Brasil.

Os ingressos para a seletiva do Mundial serão vendidos a partir do dia 20, na secretaria da Unidade de Esportes, no Centro Cívico. O pacote para os três dias, num total de seis jogos, custará R$ 30,00. Já os bilhetes para cada rodada, com direito a duas partidas, têm preço fixado em R$ 15,00.

Premiação - A solenidade para entrega do Troféu Oswaldo Caviglia aos melhores da temporada 2003 acontece na próxima segunda-feira (10), a partir das 20h30, no Clube Esperia, em Santana, Zona Norte da Capital. Da ADCF Unimed/Americana receberão o prêmio os técnicos Paulo Bassul (categoria adulto) e Mila Rondon (juvenil) e as jogadoras Karen (melhor juvenil) e Ega (seleção de ouro). A atleta Ariani, que hoje está na equipe mirim, também será premiada. Ela foi eleita a melhor jogadora da categoria quando atuava por Franca. No adulto, Micaela, Adrianinha e Cíntia Tuiú, que estavam na ADCF Unimed em 2003, também receberão o troféu.

Nenhum comentário: