quinta-feira, 20 de maio de 2004

Em casa, Americana tenta fazer 2 a 0 hoje

Tentando a segunda vitória no playoff semifinal do estadual de basquete feminino, a Unimed/Americana enfrenta Santo André, hoje, às 20h, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

O time americanense derrotou Santo André na terça-feira por 79 a 50, no ABC, e agora joga duas partidas seguidas em casa. Caso vença ambas, assegura vaga na final do Campeonato Paulista.

O time americanense é favorito para vencer o playoff contra o time do ABC e fazer a final contra Ourinhos, que disputa a outra semifinal contra São Caetano.

O jogo de hoje marca a estréia da lateral Claudinha e será a primeira partida da pivô Graziane diante da torcida americanense, já que ela participou do primeiro jogo contra Santo André.

A técnica do Santo André, Lais Elena, reconhece a força de Americana. “A Unimed/Americana é superior e segue como favorita”, comentou. Já a pivô americanense Êga entende de maneira diferente: “Temos a vantagem, mas não o favoritismo”, disse.

A entrada para o jogo é gratuita, porém a direção da Unimed pede a doação de um quilo de alimento não-perecível, exceto sal. O que for arrecadado será repassado a entidades assistenciais.

MUNDIAL

O Velez Sarsfield, da Argentina, será o substituto do time francês Union Sportive Valenciennes Olympic na seletiva do Mundial Interclubes que será disputada entre os dias 28 e 30 desse mês, no Centro Cívico, em Americana. Com a desistência do time francês, a Europa fica sem representante na competição.

Além do Velez, participam da seletiva Americana, que vai representar o Brasil, Habana Basketball Club, de Cuba, e o First Bank Basketball Club, da Nigéria. Os dois primeiros colocados na seletiva asseguram vaga para a final do Mundial, em outubro, na Rússia.

Americana joga no dia 28, às 20h, contra o First Bank; no dia 29, às 17h45, diante do Velez Sarsfield; e no dia 30, às 18h, contra o Habana.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: