quarta-feira, 19 de maio de 2004

Bassul define as 12 jogadoras da Unimed para seletiva do Mundial

Americana - O técnico Paulo Bassul anunciou nesta terça-feira (18) as 12 jogadoras inscritas pela ADCF Unimed (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed) para a seletiva do Mundial de Clubes, que será realizada nos próximos dias 28, 29 e 30, no ginásio do Complexo Poliesportivo "Milton Fenley Azenha", o Centro Cívico, em Americana. A média de idade do grupo de atletas é de 23,8 anos e a de altura, 1,81 metro.

As jogadoras inscritas são as seguintes:

> Lilian - lateral - número 4

> Jacqueline - armadora - número 5

> Karen - armadora - número 6

> Babi - armadora - número 8

> Cristina - lateral - número 8

> Claudinha - armadora - número 9

> Sílvia - lateral - número 10

> Geisa - pivô - número 11

> Valdemoro - pivô - número 12

> Êga - pivô - número 13

> Érika - pivô - número 14

> Graziane - pivô - número 15


A comissão técnica contará com os seguintes profissionais:

> Dr.Armando Fornari - diretor

> Paulo Bassul - técnico

> Mila Rondon - assistente técnica

> Vita Haddad - preparador físico

> João Antonio Nunes - estatística

> Andréa Formigoni - fisioterapeuta

> Grasiele Agostinho Rezende - atendente

O Valenciennes da França não deve mais participar da seletiva mundial em Americana. A equipe francesa perdeu diversas jogadoras e por isso a tendência é que seja substituída. A definição do novo participante deve ocorrer até amanhã.

ADCF Unimed larga em vantagem no playoff do Paulista

Americana - Com 28 pontos da lateral Sílvia, a ADCF Unimed/Americana (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed) derrotou Santo André por 79 a 50 (38 a 34 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (18), no Ginásio de Esportes "Pedro Dell´Antonia", em Santo André, na abertura do playoff semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial A-1 de basquete feminino. A pivô Ega, com 17 pontos, foi a segunda cestinha da equipe do técnico Paulo Bassul. O jogo marcou a estréia da pivô Graziane, que fechou sua participação com 10 pontos e 5 rebotes. "O time sentiu um pouco a falta de ritmo e demorou para deslanchar porque o adversário dificultou nossas ações, principalmente no primeiro tempo. No segundo, nosso grande mérito foi ter mantido a cabeça no lugar. Quando tivemos a chance de abrir vantagem, soubemos aproveitar", comentou Bassul, ressaltando que "a defesa zona encaixou legal e foi outra virtude da equipe."

Após o jogo em Santo André, Bassul revelou a intenção de promover a estréia da armadora Claudinha na partida de quinta-feira (20), em Americana. "A Claudinha não jogou em Santo André porque o fato de ser armadora exige movimentação maior e ela ainda precisa de um pouco mais de tempo para adaptação, mas a tendência é aproveitá-la no próximo jogo", disse o treinador.

As próximas duas partidas serão disputadas no ginásio do Complexo Poliesportivo "Milton Fenley Azenha", o Centro Cívico, em Americana, ambas marcadas para as 18 horas. A primeira será na quinta-feira (20) e a segunda, no sábado (22). O playoff semifinal é no sistema melhor de cinco, garantindo vaga na decisão do título o time que primeiro conseguir três vitórias.