quarta-feira, 19 de maio de 2004

Americana vence a primeira

Com uma diferença de 29 pontos, a Unimed/Americana venceu com facilidade o Santo André por 79 a 50, ontem à noite, em Santo André, na primeira partida do playoff semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino. As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã e sábado, às 18h, no Centro Cívico, em Americana.

Com a vitória de ontem, o time americanense ficou perto de fechar o playoff no sábado. Para isso, terá que vencer as duas partidas seguidas em casa.

O primeiro quarto entre Americana e Santo André foi equilibrado, mas o time visitante venceu por 20 a 16. No segundo quarto o equilíbrio foi maior e houve empate em 18 pontos.

No terceiro quarto a defesa de Americana funcionou e o ataque não deu chances. A vitória por 23 a 10 definiu a partida. No último quarto, o time americanense manteve o ritmo e fechou em 18 a 6, assegurando a vitória em 79 a 50.

Para o treinador, a equipe americanense sentiu a falta de ritmo de jogo por ficar duas semanas fora da competição, “mas teve a cabeça no lugar e definiu no momento certo”. A ala Sil, de Americana, foi a cestinha da partida com 28 pontos. A pivô Graziani estreou marcando dez pontos. A armadora Claudinha foi poupada.

Bassul definiu as 12 jogadoras que disputarão a seletiva do Mundial Interclubes por Americana, de 28 a 30 deste mês. As jogadoras inscritas foram Lilian, Jacqueline, Karen, Babi, Cristina, Claudinha, Sil, Geisa, Valdemoro, Êga, Érika e Graziane.

O Valenciennes, da França, perdeu várias jogadoras e não deve mais participar da seletiva, podendo ser substituído por uma equipe argentina.

Fonte:¨Todo Dia

Nota: Uma perda enorme em nível técnico para a seletiva do Mundial. O que permanece incerto é se o Valencienes, como campeão da Euroliga, terá uma vaga para o Mundial.