quinta-feira, 20 de maio de 2004

Barbosa: Ninguém Merece!!!

Barbosa, Tv PirataJá estou cansado de falar desse Senhor chamado Barbosa.

Agora, ainda corro riscos.

De tanto falar na criatura, posso contribuir para a eleição do cidadão para prefeitura de Bauru.

Não!!!

Ninguém merece.

Por isso, deixo o espaço para reproduzir as palavras que meu amigo Bruno Lima deixou no seu Diário do Basquete, que está de volta à Web e ainda melhor.

Barbosa consegue mídia para candidatura

Esse episódio do técnico da seleção feminina já deu pano para se fazer algumas camisas. Acompanho a polêmica desde o seu início quando numa conversa com o Bert (amigo que sabe tudo e mais um pouco sobre o basquete feminino) me chamou a atenção para o fato. Quando ele me falou, disse que não poderíamos aceitar um absurdo desse silente, e foi o que aconteceu.

Bert redigiu um texto ( Técnico da seleção feminina quer virar prefeito!!!) que foi publicado (dia 26.04) aqui no site e logo no dia seguinte salvo engano o assunto foi pauta para uma bela matéria no jornal O Dia. Daí em diante, matérias e matérias, sendo inclusive tema da coluna do Melchiades, e agora uma do site UOL.

Sem querer entrar no mérito da política porque não me interessa se ele quer ser ou não prefeito, apenas sei que para o basquete é mais uma cena negativa que a gestão do Grego consegue para colocar no livro de recordação.

É clarividente que a seleção brasileira já está servindo e servirá de cabo eleitoral. Essa história dele sair por aí dizendo que campanha somente após a olimpíada é balela. Quem não enxerga se faz de cego porque com essa polêmica toda ele está conseguindo um espaço na mídia que um simples candidato a prefeitura de uma cidade do interior paulista jamais conseguiria. Friso, alguém tem dúvida que ele não usará a seleção brasileira? No entanto pode ser uma faca de dois gumes: trazendo medalha olímpica, festa; caso contrário, não conseguirá nada.

Tudo isso que está acontecendo é lamentável e para piorar percebi numa matéria publicada no jornal O Globo (dia 11.05) o quanto o Barbosa é recalcado. Numa parte da matéria fez questão de ressaltar que o basquete quando conquistou o mundial de 94 era diferente. Pra que esse tipo de colocação? Duvido que se tivesse sido ele o técnico da seleção que conseguiu a façanha inédita para o basquete feminino ele falaria uma coisa dessa.

Por fim, já está praticamente tudo certo para ele se despedir da seleção após a olimpíada e Bassul assumir. Porque então não se despede logo antes? Assim Bassul teria motivação para começar um trabalho com vitória. Para Barbosa, como supra citei, ir bem será a glória, indo mal, indiferente. Ademais, quem garante que Bassul assumirá a seleção feminina? Importante lembrar que 2005 é ano de eleição na CBB e tudo pode mudar.


Nenhum comentário: