domingo, 28 de dezembro de 2003

Branca vai ser técnica da Unimep em 2004

Maria Angélica Gonçalves da Silva, a ex-jogadora Branca -- atualmente assistente técnica do treinador do Ourinhos/Pão de Açúcar/Unimed, Antônio Carlos Vendramini --, tem a chance de realizar um antigo sonho: o de ser técnica de uma equipe feminina de basquete. Branca já acertou contrato verbalmente com Associação Desportiva Unimep e deve assumir o cargo no início de janeiro. Ela vai substituir Marcos Pellegrino, que comandou o time nesta temporada.

"Dentro de nossa filosofia de trabalho, queríamos uma mulher no comando e a Branca sempre mostrou interesse de começar a carreira. Conversamos e tudo está praticamente certo", disse o diretor de Esportes da Unimep, Luiz Remunhão.

Dois fatores pesaram para o início do "namoro" entre Branca e a Unimep. Sua mãe, Ilda Gonçalves, faz parte da diretoria da AD Unimep e Maria Helena Cardoso, hoje na Espanha, sempre viu na ex-jogadora sua legítima substituta. A situação encorajou Branca, que esteve em Piracicaba para o Natal. Ontem, ela viajou para Ourinhos e não foi encontrada para comentar o acerto.

Branca está entusiasmada com a idéia. Ser treinadora sempre foi o seu objetivo, desde o encerramento de sua carreira, em 99. A vice-campeã olímpica dos Jogos de Atlanta terá como auxiliar Ana Cristina Christofoletti, que trabalhou com Pellegrino este ano. A Unimep vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista e a intenção é chegar à Especial em 2004.

A apresentação de Branca como técnica da Unimep ainda não tem data marcada. Já uma possível vinda da ex-armadora e irmã Paula é considerada difícil, mas não impossível. "A Paula tem muitos compromissos em São Paulo, mas quem sabe ela se sensibilize", disse Remunhão.

"PRIMEIRO REFORÇO - A pivô Ana Cláudia, ex-BCN/Osasco, é o primeiro reforço da Unimep para a temporada 2004. O anúncio foi feito por Luiz Remunhão, ontem à tarde. De acordo com o dirigente, Ana Cláudia, de 19 anos, prestou vestibular e já fez matrícula na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Assim, ficou mais fácil trazê-la para a equipe. Outras "meninas", na mesma situação da pivô, vão acertar com o time no início do ano que vem.

Nenhum comentário: