segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Regininha


Não sei ao certo o que escrever sobre a prematura partida de Regininha. Sei que me peguei triste hoje pela manhã quando li a fria notícia.

Uma pena.

Uma atleta que vai deixar saudade, que em quadra era garra pura. Dona de uma determinação que chegava a contrastar com o corpo franzino e o rosto de menina.

Quando as palavras falam, prefiro que os outros falem por mim.

Transcrevo a nota da CBB, as notícias enviadas pela assessoria da Unimed/Americana e a seguir um e-mail me enviado pela Branca.

E adotando uma sugestão que a Karina me envia, gostaria de pedir aos leitores que deixassem mensagens ou apenas assinassem abaixo do post para que a família e os amigos da atleta sempre tenham a certeza que Regininha jamais será esquecida.

BASQUETE DE LUTO: MORRE A ATLETA REGININHA, DE AMERICANA

Americana / SP – A armadora de 29 anos Regina Izabel Santos Queiroz, a Regininha, da equipe de basquete da Unimed/Americana, faleceu no início da madrugada desta segunda-feira (dia 27), vítima de um acidente de carro. A atleta era acompanhante de um veículo e seguia para a capital. Por volta das 22:40 de domingo, no quilômetro 32 da Rodovia dos Bandeirantes, região de Caieiras, a motorista perdeu a direção do veículo, atravessou o canteiro central, capotou e chocou-se contra um barranco.

Regininha e suas amigas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro de Osasco. A jogadora não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada. A armadora foi contratada no início da temporada 2003 e era a atleta mais experiente do grupo. Neste ano, Regininha foi campeã do Campeonato Paulista Adulto e dos Jogos Regionais e Abertos. Ela participou durante 14 minutos da partida de domingo contra o Uberaba, na abertura do Campeonato Nacional, fez três pontos, pegou quatro rebotes e uma recuperação de bola.

Principais títulos:
2003 – campeã Paulista pela Unimed/Americana
1995 – campeã Paulista Adulto
1995 – campeã dos Jogos Abertos
1995 – campeã Mundial Interclubes
1993 – campeã Paulista Juvenil
1993 – campeã Brasileira Juvenil
1993 – Seleção Brasileira Juvenil
1992 – campeã Paulista Infanto
1992 – campeã Paulista Juvenil


Regininha será sepultada às 17 horas, em Santos

AMERICANA - O corpo da armadora Regininha, 29 anos, da equipe de basquete da Unimed/Americana, será sepultado hoje, às 17 horas, no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó, em Santos, cidade onde a jogadora residia com sua família. O velório será à tarde no Hospital Beneficiência Portuguesa. As jogadoras, a comissão técnica e a diretoria da Unimed estão seguindo para Santos para acompanhar o sepultamento.
Regininha faleceu no início da madrugada desta segunda-feira (27), vítima de acidente automobilístico. Ela era acompanhante de um veículo Pálio e seguia para a Capital, na noite de ontem (26). Por volta das 22h40, no quilômetro 32 + 800 metros da Rodovia dos Bandeirantes, região de Caieiras, a condutora do veículo perdeu o controle de direção, atravessou o canteiro central, capotou e chocou-se contra um barranco.
Regininha e suas amigas foram socorridas pelo Regaste da AutoBAn até o Pronto-Socorro de Osasco, mas a jogadora da Unimed não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada. A armadora foi contratada no início da temporada 2003 e era a atleta mais experiente do grupo. Neste ano, Regininha foi campeã do Campeonato Paulista e dos Jogos Regionais e Abertos. Ela participou do jogo contra Uberaba, ontem, em Americana, na abertura do Campeonato Nacional, e fez 3 pontos.



RÊ (como carinhosamente era conhecida)
Deus criou as pessoas para serem amadas E VOCÊ FOI;
Você iluminou corações e levantou almas;
Você era fé viva;
Você foi sempre tão dedicada que era estímulo puro;
Você foi tão amiga que pra muitos tornou-se MEIGA;
Você foi sempre tão família, que era elo;
Você foi tão simples na sua vida e nas quadras, que as
vezes passava desapercebida;
Você veio, conheceu o problema do próximo, veio
trabalhar e servir;
Você foi... porque...você tinha que ir!
Que Deus te receba e te abraçe, assim como você fez com
todos nós;
NÓS TE AMAMOS.

Branca (em nome da Família Gonçalves da Silva e muitos
do Basquetebol Brasileiro)


Nenhum comentário: