segunda-feira, 15 de setembro de 2003

SELEÇÃO FEMININA TREINA EM CULIACÁN PARA O PRÉ-OLÍMPICO



Culiacán / México - A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, realizou, nesta segunda-feira, os dois primeiros treinos na cidade de Culiacán. O Brasil estréia no 8º Torneio Pré-Olímpico das Américas na quarta-feira contra o Chile e no dia seguinte enfrenta o México. Das 12 jogadoras convocadas pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, sete irão disputar a competição pela primeira vez: Cíntia Tuiú, Érika, Iziane, Jacqueline, Leila, Micaela e Vivian.

— Depois de quatro anos longe da seleção brasileira, é muito gratificante poder defender novamente o meu país. A convocação do Barbosa (técnico) foi uma surpresa e me deixou muito feliz ao saber que ele confia no meu trabalho. Independente de começar jogando ou não, vim para o México para ajudar a equipe a vencer essa competição e conquistar a vaga olímpica. Para isso, temos que pensar coletivamente e cada jogadora que entrar em quadra vai dar tudo de si e fazer o melhor — disse a ala/pivô Leila, que defendeu a seleção brasileira, pela última vez, nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

— Vestir a camisa da seleção brasileira é sempre uma emoção. Nós estamos vivendo uma situação diferente. A cobrança e a responsabilidade são grandes e sabemos não podemos cometer erros. A seleção é considerada a favorita e isso serve como uma motivação a mais para classificar o Brasil para as Olimpíadas de Atenas, em 2004 — comentou ala Iziane, de 21 anos.

— Cada jogadora sabe o papel que deve desempenhar em quadra para ajudar o Brasil a conseguir a classificação para as Olimpíadas de Atenas. Com todo respeito aos adversários, estamos aqui para conquistar a única vaga das Américas. Para isso, foi muito importante todo o programa desenvolvido para a seleção. A equipe está bem entrosada e preparada para enfrentar mais esse desafio — comentou a pivô Cíntia Tuiú, de 28 anos.

Nenhum comentário: