domingo, 3 de agosto de 2003

SELEÇÃO FEMININA VENCE ARGENTINA COM PLACAR HISTÓRICO: 86 x 43

Pela segunda rodada do torneio feminino de basquete dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o Brasil venceu a Argentina por 86 a 43 (37 a 28 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram as brasileiras Silvinha e Alessandra, com 16 e 15 pontos, respectivamente. O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira, às 12 horas de Brasília, para enfrentar os Estados Unidos. Na terça-feira, o adversário é a República Dominicana (18h).

— Na verdade foram duas partidas em uma. No primeiro tempo, atacamos mal e defendemos ainda pior. E elas se aproveitaram para equilibrar o jogo. Na etapa final, acertamos a marcação, melhoramos no ataque e chegamos a diferença final de 43 pontos. A instabilidade do primeiro tempo é normal já que muitas jogadoras estão disputando seu primeiro Pan-Americano. Agora vamos enfrentar os Estados Unidos que também está invicto. Será um confronto equilibrado e para vencer não poderemos cometer os mesmos erros do jogo com a Argentina — explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

— O nosso primeiro tempo foi muito ruim porque faltou comunicação na marcação defensiva e concentração para finalizar as jogadas no ataque. Na etapa final voltamos marcando melhor, tivemos tranqüilidade no ataque e as nossas bolas começaram a cair. A partir daí o jogo ficou fácil e conseguimos essa enorme vantagem no marcador — disse a pivô Alessandra que marcou 15 pontos e pegou 11 rebotes.

A segunda rodada teve os seguintes jogos neste domingo: Argentina 43 x 86 Brasil, Estados Unidos 56 x 53 Canadá e República Dominicana 55 x 82 Cuba. De acordo com o regulamento, na primeira fase, as seis seleções jogam entre si. As quatro primeiras disputam a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título dia 9 de agosto.

Nenhum comentário: