terça-feira, 5 de agosto de 2003

SELEÇÃO FEMININA PERDE PARA OS ESTADOS UNIDOS NO PAN

Pela terceira rodada do torneio feminino de basquete dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 77 a 64 depois de vencer o primeiro tempo por 44 a 32. As cestinhas da partida foram Jamie Carey, dos Estados Unidos, e Adrianinha, do Brasil, com 20 e 16 pontos, respectivamente. A seleção de Cuba lidera a competição, com seis pontos ganhos (3 vitórias), seguido das americanas e brasileiras, com cinco (duas vitórias e uma derrota). Canadá e Argentina dividem o quarto lugar, com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas). O Brasil volta à quadra nesta terça, às 18 horas de BrasÍlia, para enfrentar a Rep. Dominicana.

_ Foram dois tempos totalmente distintos. Na etapa inicial imprimos nosso ritmo de jogo, marcamos bem e finalizamos ainda melhor. A equipe voltou para o segundo tempo desconcentrada, cometeu uma série de erros e, com isso, assinalou apenas 20 pontos. A equipe americana também teve seus méritos e fez por merecer a vitória - comentou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

A terceira rodada teve os seguintes jogos nesta segunda-feira: Cuba 83 x 57 Argentina, Brasil 64 x 77 Estados Unidos e Rep. Dominicana 51 x 81 Canadá.

BRASIL
Adrianinha (16), Silvinha (13), Micaela (7), Cintia Tuiú (6) e Alessandra (13). Depois: Lilian (3), Mamá (4), Vivian (0) e Kelly (2). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

ESTADOS UNIDOS
Carey (20), Moore (6), Strother (7), Benningfield (13) e Brunson (13). Depois: Turner (2), Tilllis (2), Kohen (6) e McCarville (8). T?cnica: D. Ryan


Fonte: CBB

Nota Minha - Não dá pra aceitar o conformismo e a ótica simplista dos comentários de Barbosa. Acho que merecemos um pouco mais de inteligência. Ele sempre inicia com a palavra "distintos", já repararam? "Foram dois tempos distintos." E daí? Culpa de quem? Do treinador que não consegue manter um jogo decente por 40 minutos? Ou das atletas? E fecha suas declarações reçaltando que a equipe americana (um time B juvenil, que ganhou de 2 pontos da nossa seleção sub-21) teve méritos, o que ele sempre repete, quando perdemos dos Estados Unidos ou da Botsuana.

Nenhum comentário: