domingo, 10 de agosto de 2003

Seleção Brasileira repete esquema da Microcamp

Por um Leitor Anônimo do Blog do Basquete Feminino


Caro amigos leitores do painel do basquete, hoje escrevo para expor minha enorme insatisfação com a seleção de basquete Feminino, em especial com a COMISSAO TECNICA que de comissão não tem nada, por que nunca vi uma seleção com um único técnico, para quem assistiu ao jogo viu o exército que auxiliava a técnica do EUA aquilo sim e uma comissão técnica.

Quero comentar sobre o jogo contra o EUA realizado nesta sexta feira passada dia 8 de agosto, ate agora não consegui entender como pode haver tanta injustiça e pelo que o Brasil vem mostrando em quadra, sabemos que é muito difícil enfrentar os EUA, mesmo que não sejam as jogadoras da wnba sabemos que é muito difícil conseguir a vitória,

Todos sabem que altura no basquete e o primordial, mas o que adianta ser alto se jogarmos fora do garrafão, ao menos se esta jogadora tiver um bom chute de três, ou um cacuete de ALA, coisa que as titulares do Brasil não tem, sabendo disso, por que eu vou fazer um sistema levando estas jogadoras para fora do garrafão, então vamos fazer um sistema mais adequado para elas, jogarem como sabem, quando a Alessandra e Cíntia tuiu estão dentro do garrafão, não tem pra ninguém, elas viram e no mínimo e uma falta e dois lances livres,

O que vi neste jogo foi um sistema ofensivo que eu vi há muito tempo quando existiu a MICROCAMP CAMPINAS onde o tempo de ataque de uma equipe era de 30 segundos e hoje e de 24, onde o Barbosa era técnico, então já dar para se ter uma idéia o por que finalizávamos com o tempo estourando e desequilibrada. como precisamos atualizar as coisas.

O Barbosa tem seus méritos, mas ele tem que passar mais tranqüilidade para suas jogadoras quando pede tempo para passar instruções, o que se vê e só berros e às vezes insultos e desrespeito com elas, coisa que eu não vi do lado dos EUA, quando a KELLY foi para a cesta e errou, você acha que ela queria errar, lógico que não, então invés de escorraçá-la vamos dar incentivos, e pedir concentração etc, algo que possa ser útil para elevar a moral da jogadora.

O Brasil jogou basicamente com as mesmas jogadoras durante todo tempo, e o time dos EUA trocavam toda hora, será que ele não viu que a MICAELA precisava de pelo menos 5 minutos para descansar, ela estava com dor ou foi impressão minha?
Hoje sabemos que a maioria das jogadoras do Brasil atua fora do pais, então pergunto?
Será que há alguma fita de jogo em algum lugar do escritório do técnico para saber como cada jogadora joga? Bom, eu peguei horas de estrada e fui nas finais do PAULISTA e não o vi lá! Alguém viu?

Bom para finalizar,
Apesar de algumas não terem oportunidade de jogar muito, todas elas estão de parabéns, mas a nossa “GRANDE” comissão técnica fica devendo, algo precisa ser feito se não perderemos o patrocínio tão rápido que não dara tempo nem de ver seu logo em todos os uniformes.
Laís, ou Vendranine toda forma de ajuda será agradecida e quem sabe se os anjos passarem....

Nenhum comentário: