domingo, 25 de maio de 2003

OURINHOS INICIA SEMIFINAL VENCENDO

Contra-atacando com eficiência no primeiro dos quatro quartos, e com 31 pontos da ala/armadora Silvinha Luz, que fez sete assistências, o Ourinhos/Unimed/Pão de Açúcar, derrotou a Santa Maria, hoje (25) à noite, em São Caetano do Sul, por 82x87, após 45x44 no primeiro tempo, na abertura das semifinais, do Paulista de basquete feminino. A pivô Grazi destacou-se anotando o “double-double”, dois dígitos em dois fundamentos, com 25 pontos e 13 rebotes para a Santa Maria.

Os segundo e terceiro confrontos, da melhor-de-cinco, estão marcados para o ginásio Monstrinho, em Ourinhos. Na quarta-feira (28), às 20 horas, e na quinta-feira (29), às 20h30, com transmissão anunciada da Espn-Brasil. Se vencer os dois jogos Ourinhos decidirá o título contra o vencedor de Unimed/Americana x Santo André.

O atual campeão, Ourinhos/Unimed/Pão de Açúcar, começou arrasador em São Caetano do Sul, abrindo diferença de 14 pontos, 8x22, e realizando nove contra-ataques, oito com Silvinha. No segundo quarto, a Santa Maria reagiu ancorada nos rebotes de Grazi com sete, e 14 pontos, os dois últimos em lances livres, garantindo a virada de seu time em 28x18, e 45x44 no primeiro tempo.

No vestiário o técnico Édson Ferreto cobrou atitude na defesa. Ourinhos voltou determinado a vencer, e com dois arremessos de três de Silvinha, marcou vitória no quarto: 13x23. No último, incentivada pela torcida, a Santa Maria esboçou reação, baixando aos quatro pontos, 75x79, faltando três minutos. A experiente pivô Lígia com jogo agressivo no ataque, assegurou a vitória ao Ourinhos/Unimed/Pão de Açúcar.

Santa Maria (17 - 28 - 13 - 24): Tina, Kattynha, Fernanda Beling, Leão e Grazi. Lelê, Lú, Fabiana, Flávia, Anderli, Kethleen e Fernanda Perandini. Técnico: Borracha. Ourinhos/Unimed/Pão de Açúcar (26 - 18 - 23 - 20): Gattei, Silvinha Luz, Aide, Eliane e Lígia. Kátia Denise, Roberta, Cris, Ana Flávia, Millene, Bethânia e Nathália. Técnico: Édson Ferreto.

Árbitros: Sérgio Pranchevicius e Fátima da Silva. Campeonato: Paulista de basquete feminino, 1ª rodada das semifinais. Local: ginásio “Joaquim Rabello”, em São Caetano do Sul. Data: 25/05/03.

Nenhum comentário: