quinta-feira, 27 de março de 2003

Saiu no Diário do Grande ABC

Basquete de Sto.André pretende ‘apagar’ vexame da estréia

Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC

A equipe de basquete feminino de Santo André, da técnica Laís Helena Aranha, recebe o São Paulo/Guaru (campeão nacional de 2002), quinta-feira, às 20h, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonia, em busca de ampla reabilitação na segunda rodada da primeira fase do Paulista da Série A-1. O objetivo do grupo dirigido por Laís é apagar o vexame sofrido na derrota para Ourinhos, no interior, na estréia por 99 a 64 – 35 pontos de diferença.
“Ganhar sexta-feira (quinta) virou ponto de honra para apagar a má impressão da estréia”, disse Laís, que exige a reabilitação. Santo André também deve anunciar nesta quinta um reforço de peso para a atual temporada. Curiosamente, o Ourinhos foi campeão paulista e o São Paulo campeão do nacional no ano passado contando com o reforço de Janeth e Érika.

O Santa Maria/São Caetano entra em quadra esta noite (20h), no ginásio Idalina Sodré, justamente contra o Ourinhos. Embalada pela vitória na estréia contra o Databask/São Bernardo (20h), o técnico Norberto Silva tenta a segunda vitória. Enquanto isso, o time sãobernardense atua contra a Unimed/Americana, em Americana num duelo bastante complicado. O Unimed venceu o São Paulo/Guarú por 88 a 56 na estréia e está motivado.

Os dois primeiros colocados da fase de classificação asseguram vagas nas semifinais. O terceiro enfrentará o sexto, e o quarto contra o quinto, em melhor de cinco jogos, nas quartas-de-final. Os vencedores juntam-se aos pré-classificados, também em melhor de cinco partidas.

Santo André – Ainda sem patrocínio, a técnica Laís também está preocupada com a queda de rendimento do time diante de Ourinhos. Na quinta, o time deve começar com Vívian, Chuca, Kátia, Gigi e Lúcia (Vanuzia). “Tivemos uma derrota atípica em Ourinhos, mas podemos nos recuperar contra o São Paulo. Exceção a Chuca, as outras meninas não jogaram bem na estréia. Optamos por jogar com duas pivôs, e o adversário veio com uma tática bem ofensiva e nos deixou em situação difícil. Até que o nosso ataque foi relativamente bem, mas a defesa estava um desastre. A nossa volta nos contragolpes ainda está algo lento, o que precisamos melhorar já contra o São Paulo”, afirmou Laís.

Nenhum comentário: