quarta-feira, 15 de janeiro de 2003

Pré Olímpico pode ser no Brasil

País poderá sediar Sul-Americano e Pré-Olímpico

Marcelo Fefer

A má colocação no Mundial da China (sétimo lugar) prejudicou demais a seleção brasileira feminina de basquete, em sua luta para se classificar para os Jogos Olímpicos de Atenas, pois reduziu a apenas uma vaga em disputa no Torneio Pré-Olímpico deste ano. Para aumentar as chances nacionais, a CBB tenta trazer a competição classificatória para o País e, para isso, propôs uma troca de favores à Confederação Pan-Americana de Basquete (Copaba): pelo direito de sediar o Pré-Olímpico, em setembro, a CBB assume também o ônus de organizar o Campeonato Sul-Americano, o ‘patinho feio’ das competições da Copaba, cuja sede segue indefinida.

O adversário na disputa para receber o Pré-Olímpico feminino é o México. “Se nos derem o Pré-Olímpico, pegamos também o Sul-Americano. Conversei nesta semana com o Tutu Marchand (secretário-geral da Copaba), e ele me disse que o México ficaria com o Campeonato Centro-Americano. Pelo tom, entendi como um sinal de que vamos receber o Pré-Olímpico”, revela o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis.

Segundo Grego, 15 dias após a Copaba confirmar que o Brasil receberá a competição, ele anuncia os locais dos jogos. “Temos muitas opções de primeira. Podemos reinaugurar o Ibirapuera, levar para o Nordeste, ou fazer no Rio”, afirma.


Fonte: O Dia

Nenhum comentário: