quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Barbosa vai a NBA

Comissões técnicas das seleções de basquete farão estágio na NBA


As comissões técnicas das seleções brasileiras masculina e femina de basquete farão um período de estágio no Denver, clube onde joga o pivô brasileiro Nenê.

Eles ficarão nos Estados Unidos entre 18 de fevereiro e 4 de março assistindo a treinos e jogos da NBA. Os detalhes foram acertados na noite de segunda-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, o Grego, que viaja no fim da semana para os Estados Unidos.

São nomes certos na delegação brasileira o técnico Aluísio Ferreira, o Lula, e os auxiliares Guerrinha e Flávio Davis, da seleção masculina, e o técnico da seleção feminina, Antonio Carlos Barbosa. Eles terão a missão de passar tudo o que aprenderem para os demais treinadores brasileiros em palestras a serem determinadas pela CBB.

"Acho a idéia muito positiva e vamos passar tudo o que aprendermos para os nossos demais colegas no Brasil. Nunca soube desse tipo de estágio na CBB, mas a idéia é mais do que válida", afirmou Lula.

Além de tratar de detalhes sobre a estadia dos brasileiros, Grego vai iniciar negociações com o Denver para a liberação de Nenê para a disputa do Torneio Pré-Olímpico.


Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: