segunda-feira, 30 de dezembro de 2002

Time de Campos é extinto

O diretor técnico do feminino na Federação Carioca Guilherme Kroll deve estar feliz. Como ele mesmo revelou aqui no blog, sem pudor nenhum, sua pouca simpatia à comissão técnica do time de Campos, não deve se importar de ver jogadoras com passagem pela seleção brasileira desempregadas: Marta Sobral, Patrícia Mara, Lílian, Fabi e Ju, além de Márcia Sobral. Não deve também se importar de mais uma cidade perder a chance de ver o basquete ao vivo e de crianças se interessarem pelo esporte.

Deve estar tranqüilo, afinal ele realiza "um forte trabalho de base", mas que não produziu uma única equipe pra jogar o Carioca.

Bem, fim de ano e tudo igual no basquete feminino: mais um time milionário montado para dar visibilidade a uma prefeitura é desmanchado e a lei da selva grita:

SALVE-SE QUEM PUDER!


A matéria é do jornal O Diário do Norte Fluminese:

Time feminino do basquete do ACF/Campos é extinto

Determinação da Federação Carioca faz com que a permanência do time fique inviável para o início do ano

O time do basquete feminino do ACF/Prefeitura de Campos foi extinto depois de decisão da federação carioca



O time de basquete feminino do Automóvel Clube Fluminense/Prefeitura de Campos, está extinto. A decisão foi tomada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Lulu Beda em acordo com o prefeito Arnaldo Vianna.

A expectativa de disputar o campeonato estadual com o time que disputou o nacional e ficou em sexto lugar na competição, acabou com o anúncio da entidade, informando que as jogadoras qua participaram do nacional, não poderão participar do estadual.

-É lamentável que eles tenham tomado essa decisão, achando que vão motivas as jogadoras mais jovens-, disse Lulu Beda. Ele explicou ainda o porque de acabar com o time, declarando que o time de Campos é forte e trouxe grande retorno para a cidade.

-Não é viável permanecermos com o time, pois seriam oito meses parados, já que o Campeonato Nacional, só será disputado em agosto. Lamentamos pelas jogadoras de alto nível e pela comissão técnica, mas todos tem condição de acertarem com equipes de todo país-, afirmou Lulu Beda.

O presidente da Fundação Municipal, falou da possibilidade do time ser monatado novamente em junho, pouco antes da realização do nacional de 2003, sendo que dependerá da disponibilidade de jogadoras na ocasião.

-O problema não é financeira, e sim uma questão de bom senso, lamentamos, mas não tem outro jeito?, declarou Lulu Beda.

'Peneira' para talentos da cidade

O gerente de esportes da Secretaria de Planejamento, Nilson Maria, informou que logo após o carnaval, serão realizadas ?peneiras? na cidade.

Crianças e jovens com média de idade de oito aos 16 anos, vão ter a oportunidade para formar novas equipes nas categorias masculino e feminino, nas modalidades do vôlei e do basquete.

-Vamos montar equipes competitivas no infantil e juvenil, dando oportunidades aos jovens que demonstrarem conhecimento e talento para o esporte-, disse Nilson Maria.

Ele informou ainda que os trabalhos que vem sendo realizados nas praças continuaram e desses projetos, também serão selecionados jovens para integrar as novas equipes.


Fonte: Diário do Norte Fluminense



Nenhum comentário: