Nacional 2.4.
RODADA DE SEXTA-FEIRA COMEÇA A DEFINIR FINALISTAS DO NACIONAL
Faltando cinco rodadas para o término da fase de classificação do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, esquenta a disputa pelas quatro vagas na semifinal. O Unimed/Americana continua em primeiro lugar, com 25 pontos ganhos (12 vitórias e uma derrota), seguido do São Paulo/Guaru e do Santo André, ambos com 23 (10 vitórias e 3 derrotas). A quinta rodada do returno terá os seguintes jogos nesta sexta-feira (horários de Brasília): Ponta Grossa/SER x Unimed/Ourinhos, em Ponta Grossa (19h), São Caetano x Lages/Uniplac, em São Caetano (19h), Sírio/Black&Decker/Uberaba x Dom Bosco/Governo Popular, em Uberaba (20h); Santo André x São Paulo/Guaru, em Santo André (20h) e Automóvel Clube/Campos x Unimed/Americana, em Campos (20h).
_ Campos tem a vantagem de jogar em casa. Algumas equipes ganharam na quadra deles, mas não foi uma vitória fácil. O time de Campos fez boas apresentações nos últimos jogos, apesar da derrota para Santo André. Vamos manter a concentração, ficar ligados no jogo para continuar com a boa campanha e a liderança na classificação _ comentou o técnico Paulo Bassul, do Unimed/Americana.
_ Jogar contra o líder da competição é sempre muito difícil. Só temos chances de classificação se vencermos todos os jogos e Americana é um dos adversários que teremos que derrotar. O time de Ourinhos conseguiu a vitória em casa sobre Americana e nós vamos tentar fazer o mesmo para ficar mais perto da fase final do Campeonato _ disse o técnico Marcos Gama, do Automóvel Clube/Campos.
Na capital paulista, Santo André e São Paulo/Guaru fazem um clássico equilibrado e sem favorito. O vencedor irá assumir a vice-liderança da competição e uma vaga na semifinal. No turno, em Guarulhos, vitória do Santo André por apenas um ponto: 65 a 64.
_ Nós estamos numa situação muito complicada, temos várias jogadoras contundidas, o que me deixa com poucas alternativas de substituição. Dentro do possível, vamos tentar defender forte e tomar cuidado não só com a Janeth, mas com as outras jogadoras que também pontuam bem. Vamos tentar aproveitar o mando de quadra para conseguir a vitória _ explicou a técnica Laís Helena, do Santo André.
_ Não contávamos com a derrota para Ourinhos e ficamos decepcionados com o nosso desempenho. Por isso, treinamos forte durante toda a semana buscando a recuperação. A vitória contra o Santo André é muito importante porque garante a classificação para a próxima fase do Campeonato. É um jogo decisivo, que define quem ficará em segundo lugar até o fim do returno. Estamos encarando esse desafio com muita responsabilidade _ afirmou o técnico Alexandre Cato, do São Paulo/Guaru.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário