terça-feira, 19 de novembro de 2002

Confirmado!!!

Como antecipado aqui, no domingo:

Janeth agora é Tricolor


Está confirmado. A ala da seleção brasileira de Basquete, Janeth Arcain (33 anos,1,80m), irá defender as cores do São Paulo/Guaru no Campeonato Nacional de Basquete. Os últimos detalhes da transferência da jogadora foram acertados, ontem, pelo Diretor Adjunto de Basquetebol do clube, Marcus Villela, e pela procuradora da atleta, Karine Batista.
Eleita como uma das cinco melhores jogadoras do século no Brasil, e um dos destaques da WNBA (Liga Norte-americana de Basquete Feminino), Janeth já se incorpora ao plantel Tricolor no próximo sábado (23/11). A sua estréia no time são-paulino será na terça-feira (26/11), contra a equipe de Lages (SC), em partida válida pela segunda fase do Nacional.

Segundo o diretor de Esportes Amadores, Paulo Eduardo Mutti, a vinda da Janeth para o Tricolor reforça a política da nova diretoria do clube de investimento nos Esportes Amadores. ?Sem dúvida, Janeth não é só um reforço importante para a equipe de Basquete Feminino, que está destacando no campeonato, mas também vem somar aos Esportes Amadores do São Paulo. É um grande orgulho para nós ter uma atleta com este renome e com o curriculum que ela tem?, declarou.

Estrela que dividiu com Paula e Hortência os melhores momentos do basquete feminino brasileiro, Janeth tem em seu currículo alguns dos principais títulos da modalidade no planeta. Dois deles, o de Campeã mundial na Austrália, em 1994, e o de campeã dos Jogos Pan-Americanos de Cuba, em 1991, ambos pela Seleção Brasileira, são lembrados com especial atenção. "Esses títulos me trouxeram um maior reconhecimento e fizeram com que eu acreditasse ainda mais no meu basquete".

Em 1997, Janeth se tornou a primeira brasileira convocada para jogar na Woman National Basketball Association (WNBA), a elite feminina do basquete mundial. Em Nas quadras do Tio Sam, a ala não decepcionou. Em sua primeira temporada sagrou-se campeã, fato inédito na história da Liga. "Jogar lá foi um sonho que eu sempre tive", admite. Hoje, Janeth é ídolo nos EUA e a única estrangeira a ser tricampeã do melhor basquetebol do mundo.

O São Paulo/Guarú entra em quadra pelo Nacional de Basquete nesta sexta, às 19:30 horas, contra o Unimed/Americana em Americana (SP). No domingo, às 14:30 horas contra o Dom Bosco/Gov. Popular (MS) e na terça-feira, às 20 horas contra Lages (SC), no Thomeuzão, em Guarulhos, marcando a estréia de Janeth.

Nenhum comentário: