sexta-feira, 20 de setembro de 2002

BRASIL VENCE AUSTRÁLIA E ENFRENTA CORÉIA NAS QUARTAS-DE-FINAL

Suzhou / China – Pela última rodada da segunda fase do 14º Campeonato Mundial de Basquete Feminino, o Brasil derrotou a Austrália por 75 a 74 (33 a 37 no primeiro tempo), no ginásio de Esportes de Suzhou. As cestinhas do jogo foram a ala/pivô Lauren Jackson e a pivô Alessandra, com 29 e 18 pontos, respectivamente. As brasileiras voltam à quadra nesta segunda-feira, pelas quartas-de-final, para enfrentar a Coréia do Sul, às 2 da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Os outros confrontos das quartas-de-final são: Rússia x China (4:15h), Austrália x França (8:30h) e Estados Unidos x Espanha (10:30h).

— O resultado expressa o espírito da nossa equipe que buscou desde o início a vitória, mesmo estando em desvantagem no placar várias vezes. Superamos a derrota para a Espanha e mostramos contra a Austrália porque o basquete feminino do Brasil continua sendo um dos melhores do mundo. A Coréia do Sul vem fazendo uma campanha irregular, mas é um adversário que merece todo o respeito. O último confronto foi nas Olimpíadas de Sydney, quando vencemos elas e conquistamos a medalha de bronze. Vamos buscar mais uma vitória rumo à final — afirmou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

— Foi a vitória da superação. A derrota para a Espanha não abalou o grupo. Tiramos uma lição da derrota e entramos para enfrentar a Austrália com uma motivação a mais. Por isso, jogamos de igual para igual, marcamos melhor e as nossas bolas de fora caíram. Daqui em diante tudo é difícil, mas temos todas as condições de vencer os próximos adversários , começando pela Coréia. Vamos entrar com a mesma determinação e com o reforço da Helen — disse a ala Silvinha.

— Começamos o jogo muito nervosas porque a marcação zona não estava funcionando e os arremessos de fora delas estavam caindo. Mas aos poucos fomos acertando a defesa e equilibramos a partida ainda no primeiro tempo. Na etapa final, elas voltaram a abrir uma boa vantagem, mas tivemos tranqüilidade para empatar e virar o jogo. Hoje, a nossa defesa foi o ponto forte, mas a união e a dedicação de cada jogadora e dos membros da comissão técnica estão acima de tudo — comentou a pivô Cintia Tuiú.

BRASIL (19 + 14 + 21 + 21 = 75)
Adrianinha (3), Silvinha (12), Janeth (12 e 8 rebotes), Cintia Tuiú (12) e Alessandra (18 e 9 rebotes). Depois: Claudinha (10), Adriana Santos (2), Iziane (2) e Kelly (4). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

AUSTRÁLIA (21 + 16 + 15 + 22 = 74)
Jae Kingi (8), Trisha Fallon (12), Kristo Harrover (8), Lauren Jackson (29) e Jenny Whittle (7). Depois: Penny Taylor (8); Suzy Batkovic (0); Laura Summerton (0) e Michelle Brogan (2). Técnica: Jan Stirling.

Nenhum comentário: