sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Brasil ganha e caminho para as finais é facilitado

Vamos dar o braço a torcer: O Barbosa e o assistente Bassul souberam fazer as mudanças táticas e traçar as melhores jogadas na hora certa (brilhantemente executadas pela Janeth), Claudinha finalmente teve a atuação que se esperava dela na seleção e estes elementos tiverem papel decisivo na vitória do Brasil. A defesa forçou erros das "Aussies" no final da partida, aproveitados muito bem pelo nosso ataque.
A seleção começou a acreditar mais na vitória no momento em que passou 6 pontos a frente, após estar perdendo por 12 pontos em um momento do 2º quarto. A Austrália chegou a voltar a impor uma vantagem de 5 pontos no último quarto, mas a moral das jogadoras já era suficiente para levar novamente a equipe brasileira à frente.
Destaques para a Janeth, com 12 pontos, 4 deles nos minutos finais e fundamentais para nossa vitória, Alessandra, com 18 pontos e 9 rebotes, nossa jogadora de segurança no garrafão e Claudinha, que deu velocidade ao Brasil, distribuiu preciosas assistências e partiu para o ataque nos momentos certos. Mostrou muita maturidade.

Agora é a Coréia. Nossas jogadoras têm que entrar com tudo nessa partida, já que a equipe é imprevisível e levou a decisão do bronze em Sydney para a prorrogação contra o Brasil. A Espanha ficou com o mais difícil e enfrenta os EUA. Rússia vai ter pela frente as chinesas, donas da casa e as australianas já terão uma difícil partida, logo nas quartas, contra as francesas.

Dando a lógica, as semifinais seriam EUA x Austrália e Brasil x Rússia. Evitamos uma semifinal contra os EUA e pegamos uma Rússia sem Abrossimova, que já deu mostras de não estar com essa bola toda, principalmente após a vergonhosa derrota contra os EUA.

Bom, não podemos prever o futuro, é aguardar para ver!

Nenhum comentário: