domingo, 16 de junho de 2002

Janeth: tudo pela sua equipe

Essa moça já mostrou que é capaz de dar o sangue para as equipes pelas quais joga. Sábado, sua equipe venceu o Minessota por 51 a 50 com um desempenho numérico razoável, com 9 pontos, 2 assistências e 3 roubadas em 34 minutos. Mas vale a pena destacar que ela joga para a equipe, nem sempre assumindo o papel de pontuar, já que há outras duas excepcionais jogadoras em sua equipe que pontuam. A diferença é que Swoopes e Thompson não têm toda a habilidade de organização de jogo que tem a brasileira. Não é exagero dizer que ela torna-se a alma de qualquer equipe em que atua.
E olha que atualmente nem mesmo a queridinha Swoopes vem correspondendo ao papel que lhe é incumbido. Somente Janeth está lá, firme e forte, sempre jogando mais de 30 minutos (ela tem média de 36,4 minutos nesta temporada) e mantendo-se na média de 10 pontos por partida, muitas vezes anotando os pontos da vitória.
Vale lembrar também que Janeth é a única jogadora a atuar em absolutamente todos os jogos do Comets nas 6 temporadas

Outras brasileiras na rodada de hoje

Érica não jogou na vitória do LA Sparks por 72 a 66 e no confronto do Sol contra o Miracle, Claudinha jogou 18 minutos, marcando 2 pontos, 4 assistências e 2 roubadas de bola e Tuiú ficou em quadra durante 13 minutos, com 2 pontos, 2 rebotes e 2 roubadas.

Nenhum comentário: