terça-feira, 18 de junho de 2002

Federação marca o período das finais


O Campeonato Paulista de Basquete feminino vai ter uma parada em virtude de duas competições internacionais. Mas a Federação Paulista de Basketball já definiu o período em que vão acontecer os playoffs finais: de 1º a 27 de outubro.

Antes do início da fase final acontecerão duas competições que vão obrigar a paralisação do torneio: a Copa América Sub-21, que acontece de 17 a 21 de julho, em Ribeirão Preto (SP), e o Campeonato Mundial da categoria, que vai se realizar na China entre 14 e 25 de setembro. A seleção brasileira está no Grupo B onde enfrenta as chinesas, o Senegal e a Iugoslávia.

Uma semana após o final do Mundial, os playoffs do Paulista feminino devem começar. Unimed/Americana e Unimed/Ourinhos (1º e 2º colocados, respectivamente) só vão entrar na fase semifinal. As quartas-de-finais terão dois confrontos, em melhor de cinco partidas, envolvendo o Santo André/Corinthians (terceiro colocado) x Sundown Bike (sexto lugar) e o Santa Maria/São Caetano (quarto) x Guaru/Pinheiros (quinto).

A série será em melhor de cinco jogos, com o primeiro acontecendo na casa do time com classificação inferior, a segunda e a tefceira na casa da equipe com classificação superior. Se houver necessidade de quarto e quinto jogos, eles acontecerão com alternância de mando. O encerramento será na casa de quem foi melhor na fase classificatória.


Nenhum comentário: