quarta-feira, 31 de outubro de 2001

Alessandra



Alessandra Oliveira não está na Itália, como eu supunha! A moça arrumou as malas e está defendendo o SCP Ruzomberok, da Eslováquia!
Banana is my business

Parece que todas as brasileiras que estão jogando no exterior vem fazendo campanhas vitaminadas em seus clubes. E Claudinha não vem fugindo à regra no Viajés Halcón, de Salamanca. Na última rodada do Espanhol, ela esteve relacionada entre as 10 melhores. E olhem só como ela estava bem acompanhada:
1. Marina Ferragut (Filtros Mann) 38
2. Catarina Pollini (Yaya María) 35
3. Isabel Sánchez (Yaya María) 31
4. Korie Hlede (Viajes Halcón) 31
5. Allison Tranquilli (Ciudad de Burgos) 31
6. Elena Tornikidou (Filtros Mann) 28
7. Razija Brcaninovic (Celta B. Simeón) 26
8. Laia Palau (Universitat) 25
9. Claudia Das Neves (Viajes Halcón) 23
10. Dale Hodges (Cadi La Seu D'Urgell) 21
Melchiades Filho

Na sua coluna de terça na Folha, Melchiades Filho comentou algo que acredito ser ums dos pontos cruciais do basquete brasileiro. Falando do recorde de Oscar, Melchiades afirmou que o basquete ainda precisava das lágrimas de Oscar para aparecer no Jornal Nacional, ao contrário dos outros esportes, onde bastavam "o laptop de Bernardinho, as tatuagens de Popó".
O basquete é ainda um produto muito mal-vendido, divulgado e organizado. Subaproveitado (Alguma novidade?). É natural que enquanto isso continue, faltem patrocínios, times e lágrimas (pelo menos as de comemoração de títulos ou de quebra de recordes).
Relógio de Parede



Hoje os jornais já descobriram que Kelly foi contratada pelo Unimed/Ourinhos, como já havia sido publicado no blog desde domingo (Yes! hehehe).Quem esteve no Monstrinho vendo a vitória de Ourinhos sobre Araçatuba, já teve o prazer de ver a nova contratada. Não em quadra ainda, mas ajudando a sortear um relógio de parede no intervalo!
Kelly deve estrear sábado, no clássico contra Guaru.
A dona da bola



Com apenas 19 aninhos, Iziane continua como a cestinha do Campeonato Paulista, com média de 27,1 pontos por jogo. Só para efeito de comparação, a segunda colocada, Silvinha, não ultrapassou a casa dos 20 pontos por jogo. Isso é que é uma cesta de três!

terça-feira, 30 de outubro de 2001

CARAPICUIBA BASQUETE 70 X 88 SUNDOWN BIKE
CORINTHIANS/ S.ANDRE 89 X 68 GUARU/NOVA GERAÇÃO
CEO/UNIMED/OURINHOS 87 X 58 S.M.E./ARACATUBA
SERC SANTA MARIA 76 X 61 BCN / OSASCO
"Problemas Técnicos"

Parece que o e-mail voltou ao normal. Caso você tenha me mandado algum e-mail neste período (28/10 a 30/10), mande de novo, porque eu não recebi. Dica: Eu respondo todos os e-mails para o site. Se não te respondi, é porque não recebi. Qualquer coisa, coloque seu endereço no "Comente!" que eu entro em contato!
No Limite III

O e-mail do site (pbf@paineldobasquete.cjb.net) não está funcionando desde domingo (28/10)...Justo agora... Assim que resolver o problema, aviso!
Seamisai



Quem souber italiano, clica aqui e me ajuda: Notícias da ala Fernanda Bressan, que parece ter se tornado cidadã italiana!

segunda-feira, 29 de outubro de 2001

As Sereais da Zona Sul ou A Seleção de Biquinão

No ano passado, durante as Olimpíadas de Sydney, o mergulhador Lawrence Wahba percorria a costa sul da Austrália, com o objetivo de gravar uma matéria para o Cid Moreira, no Fantástico, sobre a caça aos tubarões brancos do rabo amarelo. Pois qual não foi a surpresa quando Lawrence flagrou algumas moçoilas se expondo ao sol australiano. Trôpego de emoção, ele sacou sua máquina fotógráfica e registrou ansiosamente aquela cena.

Ventos fortes o afastaram da costa e Lawrence perdeu a memória. Sua máquina danificou. Mas pelo emprego de técnicas modernas de computação e também após o pagamento de um cachê milionário ao mergulhador, conseguimos exibir essa raridade: a seleção brasileira de basquete feminino de biquiní.



Hehehe! A Claudinha do lado da Zaine não tá uma fofura?
Prato de Macarrão!



Meu amigo Rodrigo, o Rei do Google, me mandou este link especialíssimo.Trata-se do site da equipe italiana de Faenza, onde joga a brasileira Adrianinha.



Vale a pena visitar mesmo para quem não entende italiano. No time, algumas colegas de Adrianinha são conhecidas dos brasileiros, como a iugoslava Nina Bjedov (ex-BCN) e a argentina Iris Ferazzoli. Clique aqui para conhecer o site.

Neste outro link, informações completas sobre a estatística do Campeonato Italiano. Você pode conferir a produção de Adrianinha, Renata Oliveira (Treviglio) e Cíntia Tuiú (Treviglio). Não localizei Alessandra. Cadê a Alê? Visite!

Ainda mais um link: Federação Francesa de Basquetebol, para saber como vão as tupiniquins Adriana (Montpellier) e Mamá (Nice). Vai lá!

E, finalmente, um link de basquete espanhol para saber como vão Claudinha (Salamanca) e Kátia Denise (Zaragoza). Passa lá!

domingo, 28 de outubro de 2001

Primeira Mão

Não sei se é verdade. Não conheço a fonte, mas vou tentar: quem sabe seja o primeiro furo do nosso modesto e maravilhoso bloguinho. Bem, vi No Grupo de Discussões do UOL: a pivô da seleção Kelly Silva seria mais uma a abandonar a caravela vascaína e estaria caindo na piscina do Unimed/Ourinhos. É?
Mais papéis de parede:



Vasco Campeão Nacional 2001!



Janeth Campeã Nacional 2001!



Paraná Basquete Campeão Nacional 2000!


Garanta pra você um papel de parede super-simpático, com a Helen !!!
We miss you!

sábado, 27 de outubro de 2001

Bloguemos mais ainda, hoje e sempre!
O Jogo da TV: Unimed/Americana 96 X 86 Santa Maria/São Caetano do Sul

Foi um bom programa a opção de sábado da ESPN Brasil. Superou minhas expectativas.

Americana ainda não atingiu o padrão de jogo que sonhamos. E seria mesmo impossível em tão pouco tempo. Mas as oscilações do time chegam a irritar até a comentarista Branca. Helen confirma a boa-fase. A passagem pela WNBA trouxe uma segurança/maturidade ao seu de jeito de jogar e fazer seu time jogar que são incríveis. Parecia impossível, mas ela está cada vez melhor nos lances de 3: foram cinco, sendo uma bola 'espírita' do meio da quadra, como ela definiu no interval à Carla França. (28 pontos no total). Silvinha também está em uma fase inspirada desde o fim da temporada passada: 20 pontos. Geisa e Êga vão se acertando bem. Karina ainda está muito distante do ideal, mas é bom vê-la em quadra. Roseli vai cozinhando seu arroz-com-feijão {às vezes, falta uma pimentinha!}. A reserva Sílvia entrou muitíssimo bem. No banco, Paulo Bassul.

São Caetano fez um jogo muito bom, só entregando os pontos no último quarto. Foi impressionante ver o jogo de Eliane. Ela esteve em quadra por menos de 10 minutos, fez 10 pontos e dominou os garrafões. Teve que sair por problemas físicos, mas nesse pouco tempo justificou, pra mim, a insistência que Barbosa nutre pela moça! A disposição de jogo de Regininha é algo que chega a me comover. Muito baixa, ele enfrenta adversárias sem medo e marcou 12 pontinhos. Parabéns, menina! As veteranas Pontello e Simara foram as cestinhas com 16 pontos cada. Infelizmente, Márcia Sobral só acordou no último quarto e mostrou do que é capaz: 10 pontos e cinco roubadas de bola (foram três seguidas em cima da Helen). Kellynha também foi bem. E me agradou o esforço das reservas: Laine (Jucilaine Dantas, irmã de Mamá) e da gauchinha Alidar. No banco, Ayrton Bueno.

Completando a rodada:

UNIMED/AMERICANA 96 X 86 SERC SANTA MARIA
BCN / OSASCO 73 X 83 CEO/UNIMED/OURINHOS
S.M.E./ARACATUBA 58 X 82 CORINTHIANS/ S.ANDRE
GUARU/NOVA GERAÇÃO 90 X 83 CARAPICUIBA BASQUETE


Fica Comigo

Quem entrou no Blog e viu a foto da Fernanda Lima, não ache que eu pirei. É culpa da Revista Época que mudou o link da foto da Babi!

sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Buemba-Buemba!!!!



A apresentadora do SBT, Babi, está se dedicando a uma nova atividade. Sim, amiguinhos, a moça é basqueteira! E se por causa de torneios no exterior, WNBA, faltarem atletas, a programação de Babi tá livre pra vestir a amarelinha. Hehehe! Acho que depois dessa, vão em mandar para 'Os piores blogs do mundo'!
Terra Esportes: Janeth vira cartola para evitar novos calotes
Na Pista do Paulista

Tinha falado quando o Campeonato Paulista começou que, por motivos indesejados (êxodo de atletas para o exterior, falta de estrangeiras e desemprego), o campeonato seria equilíbrio puro, mas tá exagerado e são dois os principais motivos:

1) A falta de regularidade das equipes favoritas.

Americana - ainda está se acertando e deve crescer muito quando Karina estiver em grande forma. Já perdeu pra Guaru e Ourinhos.
Ourinhos - vinha bem, mas a coisa desandou nos Jogos Abertos e o time caiu frente ao São Caetano. Depois, passou Americana.
Santo André - ganhou os Abertos, mas não conseguiu fazer uma boa partida frente a Americana. Já perdeu pra Ourinhos também.
Guaru - ainda não se acertou pra esta temporada. Oscila a ponto de ganhar de Americana e perder de Jundiaí.

2) A boa-vontade das equipes intermediárias:

Santa Maria/São Cateano - A equipe que sempre fez papel de coadjuvante está disposta a roubar a cena nesta temporada. Foi campeã na pré-temporada, surpreendeu nos Abertos e até agora já derrubou Guaru e Ourinhos. Isso tudo investindo em atletas que tiveram pouco espaço pelos clubes onde passaram, a maioria já bem experiente: Simone Pontello, Simara Garuffi, Regininha. Da ala mais jovem: Kellynha e Eliane. A novidade é Márcia Sobral, que numa comparação meio estranha (permitam-me), está para Leila e Marta assim como Cíntia está para Helen e Silvinha. Apesar de ser talentosa desde o início da carreira, sempre faltou algo (?) para que ela pudesse chegar à seleção. Mesmo com temporadas boas (em times de médio porte), a vez de Márcia não chegou. Infelizmente, em times maiores como a Microcamp, seu basquete não aparecia tanto...Mas, hoje, ela é um dos segredos da boa campanha de São Caetano no Paulista.

Jundiaí - A equipe está se saindo melhor do que quando tinha muitas estrelas. E, melhor ainda, com jogadoras jovens no elenco: como a armadora Tina e a pivô Flávia. Para ajudar as meninas: Aide, tão inspirada quanto na temporada passada e Rosângela em vôos mais ousados.

Diz-que-diz

O Adriano, no Grupo de Discussão do UOL, diz que a Luciana Perandini (ex- Jundiaí, Paraná) estaria jogando no Vasco. Taí, não sabia... Ele ainda disseca mais uma relação familiar basqueteira que eu não conhecia totalmente: ela é irmã de Fernanda Perandini (do Guaru) e também do ala Alfredo (Mogi), que é marido da Paty (Guaru).
A Sandra e o site da Paula

Não conheço a Sandra, mas ela bloga sempre uns comentários bem legais aqui. Num dos últimos ela falou que o site da Paula não tá funcionando bem e ela tem razão. (E o da Hortência, então?).

Deste comentário dela, vem uma crítica que eu acho fundamental: a divulgação do basquete está aos frangalhos. É impossível ver um trabalho de qualidade que se mantenha a longo tempo. Logo eu volto a catar minhas notícias de porta em porta, porque o esporte está morto nos bastidores.

E aí vem algo que eu acho lamentável: um monte de gente escreve querendo falar com seus ídolos e não consegue. Não existe esse canal, nem por e-mail, nem por carta e tão pouco ele aparece na Tv. Fica difícil formar público assim...

Achava que a Internet seria um meio de suprir essas deficiências, oferecendo espaço a interesses menos 'pops', mas acho que me enganei.

Bem, filosofias à parte, Sandra: parece que o site da Paula engata nova reformulação (segundo aponta o site Basketnet) e reestréia.
Por onde andará Stephen Fry?

Cadê a dona Zaine?
Ela é bamba!

Minha querida-idolatrada-salve-salve-Maria-Angélica-Gonçalves-da-Silva-Branca mandou um e-mail ajudando a descobrir mais um paradeiro do Procura-se: o técnico Nestor Mostério (ex-BCN). Conto logo, logo que eu atualizar a página! Em tempo: Branca é (muito) bamba!

segunda-feira, 22 de outubro de 2001

Lá vem ela: Marília-Gabi-Gabriela! Cinderela! Cravo e Canela! [Hehehe]

Promesa é dívida.

Fiquei de olho na entrevista de Magic Paula no Gabi, mas poucas foram as novidades que a mágica revelou na noite fria de domingo.

Começou falando do seu maior projeto atualmente: a direção do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Paula reafirmou as dificuldades que já vinha enfrentando ao tentar montar um projeto social em Piracicaba e as inúmeras deficiências do COTP. Mesmo assim, ela já conseguiu colocar 1200 crianças de 10 a 17 anos treinando no centro, mas luta contra os vícios do serviço público no Brasil e contra um orçamento limitadíssimo. Para exemplificar, Paula contou que o lanche servido às crianças do COTP (que treinam entre duas e três horas) consiste de um pão com geléia e um Toddynho! Ai, que fome!

Repassou os temas obrigatórios de sua carreira: Fidel, a despedida das quadras, os convites da Playboy, dos partidos políticos e da WNBA e a relação com Hortência.

Não descartou se tornar treinadora, mas é uma possibilidade para o futuro, pois admitiu que se sentiria constrangida de dirigir ex-colegas.

Disse que a seleção feminina está em boas mãos para o futuro próximo, mas para daqui a alguns aninhos...sabe não!

Mandou o lambe-lambe pra super-mamãe Ilda!

Reafirmou a vontade de ser mamãe, mas, segundo ela, o projeto está "em suspenso" pois foi identificado um mioma em seu útero e ela tenta, no momento, recursos terapêuticos que evitem uma histerectomia (retirada do útero) e a impeçam de gerar o Magiquinho Jr!

No bate-bola, quando Gabi disparou à queima-roupa: "Uma cesta de três?", Paula retrucou: "Uma cesta básica!". Adorei! A mira continua ótima, menina!

Pra finalizar, vou cometer a insensatez de reproduzir a piadinha que Paula contou com maestria:

"Um português foi a Londres e lá se deparou com uma incrível novidade: um par de óculos que permitia que ele visse todas as mulheres nuas. O gajo se divertiu com o brinquedinho e voltou à terrinha, ansioso para compartilhar a novidade com sua esposa, Maria. Pois quando chega em Lisboa, ele dá de cara com Maria deitada na cama com seu melhor amigo. Colocou e tirou os óculos repetidas vezes, e continuava a vê-los nus. Tentou mais outras vezes e nada. Conformadamente, disparou: 'Raios! Será que esta porcaria já quebrou?'"

Hehehehe!

Coisas de Paula, Magic Paula!

sábado, 20 de outubro de 2001

Resultados do Campeonato Paulista: Acabaram-se os invictos!

BCN / OSASCO 71 X 66 CARAPICUIBA BASQUETE
UNIMED/AMERICANA 76 X 56 CORINTHIANS/ S.ANDRE
SERC SANTA MARIA 87 X 76 CEO/UNIMED/OURINHOS
S.M.E./ARACATUBA 50 X 84 SUNDOWN BIKE




Entrevista com a Helen no site da CBB


quinta-feira, 18 de outubro de 2001

Magic Paula de frente, cara-a-cara com a Marília Gabriela

Anotem aí: Dia 21 (Domingo) às 00:00, Magic Paula estará no Gabi, da RedeTV! Se o sono não me pegar, depois eu conto o que ela disse!
Iziane é show!

Não sei quanto tempo isso vai durar, mas até agora, a cestinha do Campeonato Paulista é a Iziane (do BCN-Osasco), com 29 pontos! Muito bom ver uma jovem assim com tanta disposição, coragem e postura tão precoces. Dedos cruzados pra você, menina!
Obrigado, Karina!

Acaba de cair na minha mail-box um e-mail de Karina Rodrigues elogiando o BLOG. Fico feliz com isso. Não porque seja da Karina, pois qualquer elogio sincero é uma delícia.

No caso da Karina propriamente dito, a felicidade vem com cheiro de democracia. Já a critiquei e elogiei provavelmente em iguais proporções e um e-mail com esse me faz crer que pessoas possam se respeitar mesmo não concorcando com as opiniões alheias. Filosofando demais, não estou?

Voltando ao basquete, Karina estreou jogando 10 minutos e fazendo 10 pontos...Ah, se ela continua assim!
Perguntar não Ofende!

E o Campeonato Carioca, hein?

quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Quarta Rodada - Campeonato Paulista {Sem Surpresas}

GUARU/NOVA GERAÇÃO 88 X 41 S.M.E./ARACATUBA
SUNDOWN BIKE 70 X 67 BCN / OSASCO
CARAPICUIBA BASQUETE 61 X 89 UNIMED/AMERICANA
CORINTHIANS/ S.ANDRE 83 X 70 SERC SANTA MARIA


terça-feira, 16 de outubro de 2001

Melchiades Filho: "O fim da propaganda"
Frases de Karina:

"Atravesso minha melhor época no basquete.Dos 20 aos 27 anos, a gente tem muita força e poucos neurônios funcionando. Dos 27 aos 33, temos força e experiência, existe uma equilíbrio. Depois dos 33, você só tem experiência.”
"Sempre venho a Americana e a Unimed montou uma grande equipe. Estava indo para a Europa, tinha convites, mas optei por permanecer no País."
“Jogo basquete porque gosto e é o que sei fazer melhor."

Jornal TodoDia, de Americana
Karina

Mesmo nos momentos mais xoxos, o basquete feminino ainda consegue surpreender. A pivô Karina fechou um contrato com a Unimed de Americana. Estranho porque o time já havia estourado o orçamento com as contratações de Silvinha, Geisa, Roseli e Êga e ia usar dinheiro da torcida para pagar o salário de Helen. Mas enfim, um belo reforço para o time. Se Karina jogar 50% do que sabe, o favoritismo de Americana deve se confirmar com facilidade nesta temporada de elencos humildes.

Sempre Santo André:

Santo André continua sendo a equipe de maior tradição no basquete feminino brasileiro. A conquista dos Jogos Abertos é mais uma prova da seriedade do trabalho da técnica Laís Elena. Na decisão contra Americana, as meninas se superaram e foi uma felicidade ver atuações convincentes de Lílian (que deve manter o ritmo, se quiser retornar à seleção), Cristina e Simone Lima. Parabéns!
meninos e meninas:

cliquem nos comente's espalhados em cada post do blog e registrem seus pensamentos.
é muito bom ouvir mais de uma voz basqueteira!

segunda-feira, 15 de outubro de 2001

Com 50 votos, aí vai a primeira parcial da nossa enquete: Quem será o Campeão Paulista?

Ourinhos 26,00% (13 votos)
Americana 24,00% (12 votos)
Guaru 22,00% (11 votos)
Santo André 14,00% (7 votos)
BCN-Osasco 6,00% (3 votos)
Jundiaí 4,00% (2 votos)
Carapicuíba 2,00% (1 voto)
Araçatuba 2,00% (1 voto)
Santa Maria/São Caetano (nenhum voto)
Karina vai para a Unimed/Americana

terça-feira, 9 de outubro de 2001

Jogos Abertos -Basquetebol Feminino/1ª Divisão
S.Caetano do Sul 62 X 66 Guarulhos
Araçatuba 52 X 93 Ourinhos
Santo André 70 X 77 Americana

segunda-feira, 8 de outubro de 2001

Jogos Abertos - Basquetebol Feminino/1ª Divisão
Jundiaí 77 X 67 Ourinhos
Araçatuba 51 X 78 Santo Andre
S.Caetano do Sul 81 X 78 Americana

domingo, 7 de outubro de 2001

sexta-feira, 5 de outubro de 2001

Karina escreve mais uma vez à Fernando Santos dizendo que, um dia, voltará.

Embora eu ainda esteja em estado de choque de vê-la se filiando ao partido do Maluf, o espaço aqui também está aberto, viu Karina?

Tudo em nome do basquete feminino!
Estou terminando de editar a estatística (exclusiva) dos jogos da final do I Campeonato Nacional (1998), vencida pela equipe do Fluminense (de Vendraminni). Espero colocar os dados no Painel até domingo!
Navegando hoje pelo Grupos de Discussão do UOL, achei uma mensagem que me chamou a atenção. É escrita por uma sobrinha do maravilhoso (e desempregado) técnico Antônio Carlos Vendraminni. Reproduzirei ela aqui, pois quem ama/vive o basquete assim tão intensamente, tem maior propriedade ao retratar o momento:

"Queria deixar exposto aqui a minha indignação com o
Basquete
Feminino...
Por que a dificuldade em encontrar um patrocinador??
Será que nosso Basquete está tão desvalorizado que é
capaz de não despertar interesse em nenhuma empresa?
Tantas jogadoras, técnicos parados por falta de patrocínio...
Vejamos o Paraná Basquete.... jogadoras ilustres, de
seleção... ACABOU!!! Uma vergonha... um time com jogadoras
como as irmãs LUZ, (Helen, Silvinha e Cintia), Carla,
Mamá... que vergonha... Nem o governo que se disse tão
interessado em prestigiar um esporte que hoje em nosso
país, está tão para baixo... sim porque quem aqui consegue
se empenhar e ter garra para jogar um esporte sendo
que
não há quase reconhecimento e pretígio por parte dos
grandes empresários e suas empresas para bancar um time...
Uma vergonha ver que Vendramini, que já foi técnico
da
seleção, tantos títulos ganhos, tantas vezes campeão,
estar desempregado tendo uma família a sustentar...
e o seu valor?? Ninguém irá reconhecer??
Uma pena estarmos diante de situações como esta...
e o governo do Paraná? e o Jayme Lerner?? Cadê suas
promessas
de que permaneceria com o Paraná Basquete por, no mínimo,
4 anos...? Cadê o time? Cadê as jogadoras?? Elas sim,
espalhadas em times que hojem buscam um reconhecimento
por seu desempenho em campeonatos que estão tão desgastados,
sem estrelas, sem público, sem fanatismo...
Minha família, apaixonada por Basquete e com história
dentro dele, conta a paixão que antigamente as pessoas,
os clubes e o país todo tinha pelo Basquete (Feminino
principalmente)na época de times como Unimep, Minercal,
Consteca Sedox e mtos outros... os ginásios viviam cheios...
a galera apaixonada... vibravam, brigavam por seu time...
E hoje?? Hoje... só há decepção... vejo minha família
neste beco, em busca de cada dia que passa, obter mais
esperanças de aparecer UMA PESSOA, alguém que possa
montar
mais uma vez um time... para ser campeão... para mostrar
não só aqui, mas lá fora também, que temos O MELHOR
BASQUETE
DO BRASIL!
Espero logo entrar em um ginásio de esportes e vibrar
muito, mas muito pelo meu time, pelas jogadpras dentro
dela... com o meu Tio Vendramini dirigindo-o... VAMOS
PRESTIGIAR O BASQUERE FEMININO, MUITO..... VAMOS GRITAR
POR NOSSAS JOGADORAS, VAMOS VIBRAR POR CADA INSTANTE
DE JOGO... NÃO VAMOS DEIXAR QUE A FALTA DE PATROCÍNIO,
A FALTA DE RECONHECIMENTO DE PESSOAS ABALE O NOSSO ESPORTE..."

MILLA VENDRAMINI



quinta-feira, 4 de outubro de 2001

Já não me bastava o Oscar pagar aquele mico, agora Karina vai fazer a mesmíssima coisa. Ô Santo Padroeiro do Basquetebol Brasileiro, Rogai Por Nós!


Estou tentando colocar uma imagem nesse blog. Será que conseguirei?
Marta Sobral fechou, finalmente, o seu contrato com a equipe de Campos (RJ), e começa a trabalhar para o Carioca!
Coloquei esse e-mail que recebi na novela "As Filhas Sem Mãe", mas como o design da soap-opera não ficou tão legal como eu gostaria, repito ele aqui no blog. Quem manda é a Andrea Domingos:

Sou aluna de graduação da Universidade Gama Filho e meu projeto de monografia será sobre basquetebol, mais precisamente sobre a desigualdade de condições que a mulher encontra na sua prática, uma vez que as regras são comuns para ambos os gêneros.
Pretendo estudar o porquê destas regras serem iguais, já que comprovadamente homens e mulheres possuem estruturas físicas distintas, e também qual a posição dos órgãos responsáveis, (ex-)atletas, e estudiosos de tal desporto sobre a referida questão, levando em conta o fato de diversos outros esportes já terem sofrido alteração nas regras.

Estou encontrando dificuldade para achar material teórico e ter acesso a projetos e estudos já realizados na área.

Gostaria de contar com auxílio de vocês do PBF no sentido de direcionarem e divulgarem o conteúdo este e-mail para pessoas que possam me ajudar e/ou orientar.



Campeonato Carioca de Basquete Feminino começa dia 12, com 12 equipes!

terça-feira, 2 de outubro de 2001

Vasco dá calote em Janeth... É...
Devagar, devagar, Ourinhos vai conquistando uma, duas, três vitórias...Só o Ferreto é que não acredita que o time esteja entre os favoritos...
Terceira Rodada do Paulista:

CEO/UNIMED/OURINHOS 77 X 61 CORINTHIANS/ S.ANDRE
SERC SANTA MARIA 100 X 69 CARAPICUIBA BASQUETE
UNIMED/AMERICANA 92 X 83 SUNDOWN BIKE
A.D.C. BCN 66 X 80 A.A. GUARU


Qual é a música?

Desse hit-parade pouca gente deve lembrar.

Às vésperas do Mundial da Austrália (1994), o jornalista Sérgio Barros, da assessoria da CBB à época, adaptou o samba enredo da Mangueira do mesmo ano ("Me leva que eu vou/Sonho meu/Atrás da Verde e Rosa/Só não vai quem já morreu") para servir de "fundo musical" nas viagens da seleção. A música ficou até simpática e a profecia acabou se concretizando.

Direto do Túnel do Tempo (Hehehe!):

Miguel da Luz e Sérgio Maroneze
Vão cortando um dobrado
Pra que o Brito não se enfeze
Me diga quem? Raimundo Nonato
Levando essas feras
Para o Campeonato
Marísia, Hermes, Doutora Marly,
Zá da Banheira e o Grande Professor Waldir
Helen, Roseli, Leila, Ruth, Simone,
Adriana e Dalila
Lá vem Tuiú
Os nossos coqueiros vão brilhar
Vai Janeth, disparando pronto pra matar
A Rainha mais audaz é sensação
Show de garra e precisão
Encanto e magia, chegou
Faz a finta e arremessa
Ponto!
Hortência, explode coração!
Cada assistência, um brilho de esplendor
Seu nome é Paula!
Aplausos!
Aplausos ao time inteiro
Tem canguru virando brasileiro
Me leva que eu vou seleção,
Tô indo pra Austrália
Quero voltar campeão!