sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Na Pista do Paulista

Tinha falado quando o Campeonato Paulista começou que, por motivos indesejados (êxodo de atletas para o exterior, falta de estrangeiras e desemprego), o campeonato seria equilíbrio puro, mas tá exagerado e são dois os principais motivos:

1) A falta de regularidade das equipes favoritas.

Americana - ainda está se acertando e deve crescer muito quando Karina estiver em grande forma. Já perdeu pra Guaru e Ourinhos.
Ourinhos - vinha bem, mas a coisa desandou nos Jogos Abertos e o time caiu frente ao São Caetano. Depois, passou Americana.
Santo André - ganhou os Abertos, mas não conseguiu fazer uma boa partida frente a Americana. Já perdeu pra Ourinhos também.
Guaru - ainda não se acertou pra esta temporada. Oscila a ponto de ganhar de Americana e perder de Jundiaí.

2) A boa-vontade das equipes intermediárias:

Santa Maria/São Cateano - A equipe que sempre fez papel de coadjuvante está disposta a roubar a cena nesta temporada. Foi campeã na pré-temporada, surpreendeu nos Abertos e até agora já derrubou Guaru e Ourinhos. Isso tudo investindo em atletas que tiveram pouco espaço pelos clubes onde passaram, a maioria já bem experiente: Simone Pontello, Simara Garuffi, Regininha. Da ala mais jovem: Kellynha e Eliane. A novidade é Márcia Sobral, que numa comparação meio estranha (permitam-me), está para Leila e Marta assim como Cíntia está para Helen e Silvinha. Apesar de ser talentosa desde o início da carreira, sempre faltou algo (?) para que ela pudesse chegar à seleção. Mesmo com temporadas boas (em times de médio porte), a vez de Márcia não chegou. Infelizmente, em times maiores como a Microcamp, seu basquete não aparecia tanto...Mas, hoje, ela é um dos segredos da boa campanha de São Caetano no Paulista.

Jundiaí - A equipe está se saindo melhor do que quando tinha muitas estrelas. E, melhor ainda, com jogadoras jovens no elenco: como a armadora Tina e a pivô Flávia. Para ajudar as meninas: Aide, tão inspirada quanto na temporada passada e Rosângela em vôos mais ousados.

Nenhum comentário: