terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ariani vai para o basquete universitário norte-americano

Ariani, Unimed-Unicred - maio 2007 Tudo o que disse ontem sobre a transferência de Izabela para Portugal, poderia ser repetido para mais essa nota que vejo no blog do Zaramelo Jr:

Ariani Silva, armadora revelada nas categorias de base da Unimed, viaja agora em agosto para jogar no Arkansas dos Estados Unidos.

Vale lembrar que a jogadora de 20 anos e 1,72m foi a cestinha da seleção brasileira no Mundial Sub-19 em 2007.

Sorte a ela!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ela iria fazer o que aqui no Brasil? Não tem time.....

Sta. Ignorância disse...

sorte a ela!

Anônimo disse...

boa sorte e aproveita pois o brasil esta triste

Anônimo disse...

boa sorte e aproveita pois o brasil esta triste

Anônimo disse...

boa sorte e aproveita pois o brasil esta triste

Anônimo disse...

Vamos ser justos e dar creditos para quem é de direito...... a Ariane foi revelada pela sayuri em franca,sua cidade natal. foi campeã paulista mini e mirim por franca. foi para americana prontinha e ainda tinha proposta de osasco e jundiai.

Paulinho disse...

Duas jovens e talentosas atletas, destaques de nossas seleções de base, estavam à espera de um milagre para dar continuidade na carreira.

Na mesma semana, aconteceram dois milagres, o que não é nada comum.


Muito bom para elas, que vão ter lá fora as oportunidades que não tiveram por aqui, mas até quando vamos depender que outros países valorizem nossas altetas para que o futuro delas seja garantido?

Henrique disse...

Arkansas é uma boa universidade!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Acha que serenamente não devemos confundir a emigração de atletas com as dificuldades de nossos times. O volei, sem dúvida o esporte que tem exibido maior exito no Brasil tem a maioria de seus talentos(jovens e adultos) no exterior. Isto é normal. Com a estrutura do esporte de hoje em dia é normal que atletas procurem os locais onde estão as oportunidades(financeiras). Ocorre com o futebol também e para locais de pouquíssimas espectatas tecnicas.

anonima disse...

vai tarde!...e só pra constar ela nao tem 1,72 nem aqui nem na China!

Bert disse...

a informação é da cbb, anônima.
lamento se está errada.

anonima disse...

é eu sei que é da cbb, mas como todos sabemos nada da cbb é muito confiável, infelizmente!

Anônimo disse...

que diferença faz 172 ou 170 ou 169
o importante é que joga muito e já
mostrou isto, mas no Brasil isso não importa muito.se tamanho fosse tudo o elefante era dono do circo e a girafa a gerente. a Adrianinha tem 168 e ai? o Bert nos informou conforme arquivos da CBB,o importante é que vai jogar aprimorar seu basquete e estudar que nem isto vc tem com decencia por aqui.

anonima disse...

joga muito?? sim se fizesse um esporte individual com toda a certeza jogaria demais, mas..
estudo com decencia nao há por aqui?...nossa pensei que a USP a UNICAMP a UNESP a UNIFESP a UFSCAR entres outras universidades publicas fossem decentes...

Anônimo disse...

tomara que ela seja mais...de que foi em Catanduva por que de mala e arrogante o basquete femenino ta cheio nao vai fazer feio em Eua né

Anônimo disse...

e engraçado com o brasileiro gosta de ser enganado nos temos educação de alto nivel saude com a mais alta qualidade, segurança, direito a casa propia e outros mas só nos falta o acesso. vc tem direito a casa propia é lei; só comprar, só não temos emprego ou será que temos salarios otimos tbem? ve tem certeza que estas universidades são publicas? eu acho que é só estudar toda vida em escolas particulares e mais uns 03 anos de cursinhos particulares a preços modicos e é isso bem simples. acho que vc não tem nem ideia do que é ser pobre o que è a maioria neste pais.

Anônimo disse...

vc sabe muito pouco do real basquete de Catanduva.

anonima disse...

nem precisa de tudo isso pra passar em uma faculdade publica não, basta querer estudar! e outra os principais times de sao paulo oferecem bolsas de estudos em universidades, inclusive a jogadora em questao teve essa oportunidade, mas nao quis!

Aline disse...

Bert,
Vc sabe pra onde a Ariani esta indo especificamente? Arkansas Tech, com o Julio Pacheco, algum jr. college, ou outra universidade?

Anônimo disse...

Oi Ariani, fico muito feliz em saber que esta indo fazer o que gosta na terra do esporte da cesta e ainda estudar e voltar formada. Vivo o basquete a 32 anos e tive a felicidade de assistir essa garota disputar seu primeiro campeonato da FPB jogando por Franca se destacando de forma brilhante em relação as outras jogadoras da sua idade e depois o seu crescimento em Americana que foi do melhor nivel , conseguindo se destacar no cenario do basquetebol onde poucas conseguem brilhar. Desejo toda a sorte do mundo e que seus sonhos se realizem. Essa ida sua pra terra do tio San seja o premio que vc deveria ter aqui no Brasil e por falta de estrutura do nosso esporte não tem,que Deus te abençoe e seja feliz.Dante técnico de Bauru

Bert disse...

Aline, não sei ainda qual é o destino ao certo. Me fiz a mesma pergunta. Chequei no site do Tech e o nome dela não foi citado.

Vamos aguardar.

Aline disse...

Geralmente, as universidades nao mostram todas as jogadoras que foram recrutadas, especialmente as que assinaram depois do fim das aulas (maio). Arkansas Tech ja tem a Taise e ja assinou com mais duas brasileiras, Natalia Santos e Samantha Ludwig. O Julio Pacheco esta fazendo um otimo trabalho incorporando brasileiras no elenco. Os jr. colleges tem a restriçao de 4 estrangeiras por time, mas a NCAA nao tem a mesma restriçao. Seria legal tem um time so de brasileiras, nao ia ter pra ninguem!

Anônimo disse...

A Ariani está indo pra um Junnior College, em Wichitta. Provavelmente deve ir pra Tech na próxima temporada, depois q se adaptar cm ingles e cm o basket americano.

Anônimo disse...

De que adiata jogar muito e não ter diciplina,humildade e saber ouvir ? eu acho bom que com todo esse tempo que ela ficou sem clube ela tenha refletido bem sobre esses aspectos...porque fora do pais conta muito diciplina dedicação humildade e outros muito quesitos que todo jogador sabe que é nescessario se ter ..e ela ñ tem nenhum...mas fazer o que ? espero que ela se deh muitoo bem la e que tenha mais juizo,e pense bem nas suas atitudes.....pq nunca é tarde para mudar! QUEM SABE VOLTE UMA NOVA ARIANE!?

Anônimo disse...

Criticas são sempre contrutivas! Obrigada! ;)