quinta-feira, 1 de março de 2018

Marta se emociona com homenagem em ginásio


 Em meio ao frissom dos torce­dores tentando selfies com An­derson Varejão, Leandrinho, entre outros jogadores da seleção brasi­leira masculina de basquete, ou­tra grande personalidade do es­porte chamou muito a atenção no Ginásio Goiânia Arena, no último domingo (25). A ex-pivô Marta assistiu a vitória do Brasil sobre o Chile (83 a 58) e atendeu prontamente todos os fãs que so­licitaram fotos e atenção.

Integrante de uma geração vi­toriosa do basquete feminino bra­sileiro, a ex-jogadora, de 53 anos, foi às lágrimas ao ser homena­geada durante a partida, com sua imagem aparecendo no telão do ginásio e sendo ovacionada pelo público.

“Todo mundo que ama o bas­quete ficaria emocionada como eu fiquei. A cidade de Goiânia, que acolheu o nosso basquete mascu­lino. Quando minha imagem apa­receu no telão me homenagean­do fiquei muito feliz pelo carinho de todos. A torcida foi o sexto jo­gador e empurrou o time o tem­po inteiro. É muito bom jogar ou assistir um jogo com o ginásio lo­tado”, enalteceu a ex-atleta.

Marta fez parte da geração mais vitoriosa do basquete fe­minino, que enfileirou uma me­dalha de prata (1996) e uma de bronze (2000) em Olimpíadas. De lá para cá, a seleção brasileira não conseguiu mais nenhum pódio em competições mundiais, tanto no masculino como no feminino.

“Temos que apoiar muito mais o basquete feminino. Apoiar as equipes que trabalham com cate­gorias de base e iniciação esporti­va. Para se ter um jogador adulto, você tem que cultivar a catego­ria de base”, indicou o caminho.

Marta também foi presentea­da pela professora Wagnér Olivei­ra, que trabalha com iniciação es­portiva em Goiânia e participa de campeonatos masters com Mar­ta pelo Brasil afora.

Fonte: Diário da Manhã

5 comentários:

Anônimo disse...

A melhor pivô brasileira da história.

Anônimo disse...

Pouco reconhecida como merecia...mas a melhor pivo brasileira ate o momento.
Alias muito versatil...jah praticava um basquete moderno.
Era uma otima 5, e tbm jogava como ala e 4, e ala/pivo. Tinha uma bola de tres k quase nenhuma pivo tinha na epoca, no mundo.
Surpreendia os adversarios. Uma vez soh viramos contra o Estados UNIDOS no PAN, porq a MARTA meteu 5 bolas de 3 em 7 tentativas.
Akilo sim, foi magico!


Anônimo disse...

Martha é legendária. Acredito que seja a primeira pivô do basquete feminino mundial com a característica de chutar de 4 à 7 bolas de três pontos por jogo, sempre com um ótimo aproveitamento. Mesmo jogando com os fenômenos Paula e Hortência, não raro Martha era cestinha das partidas da seleção brasileira. Uma das melhores pivôs do mundo, merece todo reconhecimento.

Anônimo disse...

Paula, Hortencia, Jhanet, MARTA e KARINA (Argentina se tivesse conseguido jogar pela selecao).
A melhor selecao k o BRASIL nunca teve.

Anônimo disse...

Concordo.
Com:
Branca, Leila (irma da MARTA), Silvinha, Rute e Alexandra, como reservas.
Mais:
Ellen, Roseli e Cynthia no Elenco.