terça-feira, 27 de março de 2018

Depois de experiência em Portugal, Rafona deve reforçar equipe de Presidente Venceslau

Destaque da equipe de São Bernardo no Campeonato Paulista, a ala-pivô Raphaella Marciano (a Rafona), 19 anos, decidiu não continuar na equipe para a disputa da LBF.

Rumou para Portugal, onde reforçou temporariamente o Quinta dos Lombos, segundo colocado na liga de lá. Mas jogou pouco: apenas quatro partidas no torneio.


No terreno das hipóteses, permanecer sob o comando do técnico Marcio Bellicieri teria sido uma decisão mais inteligente da jogadora e de seu agente, considerando o atual estágio de desenvolvimento da atleta, sua idade, necessidade de tempo de quadra, espaço no time, etc e tal. 

Mas agora é torcer para que a jogadora consiga espaço e evolução num clube onde as três atletas da posição tem a confiança inabalável do treinador.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ela foi muito bem na copa américa juvenil de 2016 onde as meninas na raça se classificaram para o mundial mas não foram pela punição da FIBA. Espero que tenha dedicação e esforço, não com a pivô Bianca de Santo André que tinha preguiça, sono e videogame.

Anônimo disse...

Que n se torne uma segunda Bianca!

Anônimo disse...

kkkk pelo visto a Bianca continua assim pq vive acomodada no banco em Santo André e não demonstra nenhuma vontade de crescer.

Anônimo disse...

Se tivesse ficado em São Bernado, estaria brilhando hj juntamente com o time na LBF. TOMARA que tenha amadurecido com esta experiência e tenha espaço em Venceslau pra continuar evoluindo !

Anônimo disse...

Mas a Bianca mesmo com preguiça vai participar do jogo das estrelas, como prêmio por sua dedicação ao basquete! kkkkkkkk

Anônimo disse...

A Rafona perdeu 6 meses da vida dela no basquete. Isso vai refletir e vai passar a ser 12 meses, pois se atrasou no desenvolvimento. Até recuperar o tempo perdido.
Uma menina com potencial imenso, mas caiu na lábia do empresário que quis ganhar dinheiro em cima dela rapidamente, sendo que poderia ganhar muito mais daqui a 2 ou 3 anos, que deverá ir para a WNBA, lógico, se abrir pra lateral, pois não tem tamanho pra ser pivô por lá...ela tinha que estar sendo lapidada ainda!
Não vou dizer que ela foi ingênua, pois com a idade dela, isso é muito normal, pois é mesmo ingênua, mas sacana mesmo foi o empresário que a tirou do Brasil, pra jogar um campeonato em Portugal, sem expressão nenhuma e sem nível pra que se desenvolvesse.
Essa raça de empresário tinha era que ser extinta do Brasil.
Quem perde mesmo, são as atletas que caem na lábia e assinam contrato, ficando como verdadeiras escravas. Ou seja, elas tem dono, e esse dono as levam pra onde quiserem, desde que molhe o bolso deles...

Anônimo disse...

1. O post é pra falar da Rapha, vamos deixar Bianca em paz!

2. Rapha na WNBA? Ainda precisa de muito chão, não em dois meses.

3. O campeonato português é tão ruim, então, porque ela não conseguiu jogar? Noves fora a adaptação, ela sentiu muito o basquete português. Não nego que a transferência possa ter sido prematura, mas a experiência é sempre válida. Boa sorte a ela no seu retorno ao Brasil e que faça a migração pra posição 3 como a Gabriela tem feito em Recife.

Anônimo disse...

Cada um quer puxar a sardinha para o seu lado, os clubes não pensam nas jogadoras e apenas nos interesses deles. Concordo que foi erro ela ter ido para Portugal, não pelo nível da Liga, pois tem várias estrangeiras melhores que as da LBF, mas porque praticamente ela não jogou. O certo mesmo seria ela ser ofererida para as universidades americanas, onde estão as meninas da geração 1999 e ela que é a melhor atleta da geração não está. O clube quer que isso? O clube quer o que é melhor para a atleta? Não quer. Se é ruim que o agente seja "dono" dela, o clube ser "dono" da atleta é pior ainda. Vamos torcer para ela ser bem orientada, como são a maioria das atletas brasileiras que fazem parte da mesma agência da Rafona.