sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

São Bernardo enfrenta Santo André na abertura da LBF 2018 - hoje às 20h


O São Bernardo abre participação na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 em disputa com o Basketball Santo André/APABA, nesta sexta-feira (12), às 20h, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André. O clássico regional dá início a competição nacional.

O representante de São Bernardo disputa a primeira LBF com elenco jovem mesclado com jogadoras mais experientes. “Acreditamos na juventude do grupo, esse foi o objetivo maior de montar esse elenco; temos o caso da Thayná, que tem um potencial maravilhoso – me chamou muito a atenção no vídeo do jogo da seleção de base – e fiquei sabendo que ela estava parada no Rio de Janeiro. Além das jogadoras mais novas que vieram de Jundiaí, todas com passagens pelos selecionados de base, que também possuem um potencial excelente”, comentou o técnico Márcio Bellicieri.

“Esperamos, com esse grupo, conseguir surpreender e trabalhar a importante e necessária renovação do basquete feminino brasileiro”, completou Bellicieri.

A lateral Júlia Carvalho acredita que pode ajudar o grupo. “Cheguei para agregar, tenho muito a ensinar às minhas companheiras, mas também tenho muito a aprender, vim para ser uma líder, incentivar e ajudar, além de dar o meu melhor”, relatou.

“A equipe está bem preparada e estou bastante confiante. Vamos surpreender nesse campeonato”, sintetizou a pivô Ana Júlia Passos.

Já o gestor André Brazolin está feliz com a chegada da equipe a competição nacional. “Trata-se de um sonho o Instituto Brazolin fazer parte da Liga de Basquete Feminino (LBF)”, comentou.

ELENCO

Armadoras: Paloma Lima  e Lays da Silva

Laterais: Milena Rodrigues, Gabriela Soares, Mariane Vargas, Lu Ariescha, Júlia Carvalho e Manu Silveira

Ala/Pivô: Thayná Silva, e Ana Júlia Passos

Pivô: Geovana Fonseca e Lorena Silva

A partida será transmitida ao vivo pela web através da página da LBF.

5 comentários:

ANTONIO NETO disse...

Qual o endereço eletrônico da transmissão ao vivo do jogo?

Anônimo disse...

Parabéns ao técnico e dirigente de São Bernardo por montar essa equipe tão promissora. Foi lindo ver essas meninas com menos de 20 anos abrir 18 pontos em cima do campeão paulista adulto. Mantenho os parabéns apesar de achar que o técnico errou no segundo tempo, quando deixou a equipe sem armadora em quadra, viu que elas não estavam conseguindo nem fazer a reposição de bola e mesmo assim não pediu tempo para reorganizar a equipe. Erros acontecem. Isso e o placar do jogo não diminui o mérito de montar uma equipe tão linda como essa. Se for possível contratar uma armadora reserva e uma pivô mais forte para domininar os rebotes e fechar o garrafão, o time vai ficar perfeito.

Anônimo disse...

Silvinha carregou o Santo André, agora São Bernado jogou tudo no primeiro quarto, mas depois as novatas cansaram

Anônimo disse...

Eu to cantando essa bola...as meninas de Sao Bernado irao surpreender muita gnt.
Deveria existir muito mais clubes com essa iniciativa...
Clubes: contratem as melhores sub 19 do Brasil e se inscrevam na proxima L.B.F...retorno garantido.

Anônimo disse...

Estou encantado com essa equipe de São Bernardo. Vai dar muitas alegrias ainda. E tem o lado agradável de ver belas meninas desfilando em quadra. É sem dúvida, a equipe mais bonita da Liga.
Além da beleza, vai encantar também pela qualidade, pois elas tem muito ainda a crescer.