terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias da Europa

Espanha



Érika e Nádia voltaram a se enfrentar em solo espanhol. Dessa vez pela final da Copa da Rainha. Novamente deu Avenida, de Érika, sobre o Girona, de Nádia por 76 a 62.

Érika teve 8 pontos e 5 rebotes em 21', na sua sétima conquista do torneio.

Nádia, 11 pontos e 6 rebotes, em 31'.

O time de Érika está ainda na disputa da EuroLiga. Com uma campanha se seis vitórias e seis derrotas, o clube está no momento fora da zona de classificação do grupo B, faltando apenas dois jogos. Na última rodada, vitória dramática sobre o Fenerbache (65-64) e a pivô foi a cestinha do seu time, com 15 pontos.

O Girona, de Nádia, joga a EuroCopa. Com uma vitória na primeira eliminatória contra o Olympiakos (89-62 no segundo jogo, com 17 pontos da brasileira), o time joga a primeira partida das oitavas amanhã contra o Virtus.

Na Segunda Divisão, apesar das boas atuações de Izabella Sangalli, o BasketMar não emplaca. Com 4 vitórias em 15 jogos, está na décima primeira colocação. Na última partida derrota para o Rioja (86-77), com 21 pontos e 7 rebotes da lateral.

Situação mais confortável vive o Valência de Ramona, na terceira colocação do grupo B, com onze vitórias em 14 jogos. Na vitória sobre o Alcobendas (74-62), Ramona teve 8 pontos e 6 rebotes.

França

O Charleville Mézières, de Clarissa, é o terceiro colocado da Liga, com oito vitórias em 12 jogos.

Na última rodada, o clube passou pelo Montpellier (79-48), com 19 pontos e 8 rebotes da pivô.

O clube também avançou às oitavas da EuroCopa, etapa na qual duelará com o Mersin. Na rodada anterior, o Charleville despachou com facilidade o Artego (84-47), com 16 pontos e 12 rebotes de Clarissa.

Portugal

Em Portugal, o União Sportiva, de Letícia e Raphaella Monteiro esteve na disputa das quartas-de-final da Taça de Porugal. Bateu o Ovarense (68-45) com 14 pontos de Raphaella Monteiro e 9 pontos e 8 rebotes de Letícia.

Pela Liga, o Olivais passou pelo Academico (49-58, com 15 pontos de Tainá.

Nenhum comentário: