quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

No "Clássico do Nordeste", Sampaio Basquete supera Uninassau na LBF 2018


A versão 2018 do Sampaio Basquete vem para brigar. Com uma atuação bastante eficiente e gritos da torcida de que “O campeão voltou”, a equipe maranhense começou a LBF CAIXA com a vitória por 87 a 73 sobre a Uninassau. A ala-pivô Vitória Marcelino foi o principal destaque da partida, vindo do banco para registrar 20 pontos, 6 rebotes e 77% de aproveitamento. A maior pontuadora da partida foi Ineidis Casanova, com 26 pontos, que também adicionou 6 assistências e 3 rebotes.

Após um primeiro período bastante igual, que terminou empatado a 16 pontos, a superioridade das donas da casa apareceu no segundo quarto da partida, quando registrou parcial 31×15. Sampaio também dominou um terceiro quarto acirrado (23×21) e até pode perder o último período (17×21) que a vantagem ainda assim permaneceu.

A equipe maranhense foi bastante eficiente, com 61,7% nos arremessos gerais e 58% da linha dos três pontos. Além da ótima atuação de Vitória, a ala Joice Coelho, que também veio do banco, fez 12 pontos com um perfeito 100% de aproveitamento. A armadora norte-americana Briahanna Jackson, que chegou ontem ao Brasil, já pareceu estar muito a vontade no novo país – contribuiu com 17 pontos e 3 rebotes antes de sair de quadra sentindo dores musculares. Pelo lado do Uninassau, além de Casanova, a ala/pivô Gil se destacou anotando 22 pontos.

Destaque do Sampaio, Vitória Marcelino creditou sua boa atuação à equipe. “Todo mundo marcou bem, atacou, passou as bolas que eu consegui converter. Pra estreia, a gente fez um ótimo trabalho, oscilou poucas vezes. Começar com o pé direito é muito importante, falou a ala-pivô.

“O time, apesar de pouco tempo de treino, fez uma ótima estreia. Jogamos de forma bem coletiva, tanto ofensiva quanto defensivamente. As meninas vão crescer mais ainda. Estou muito feliz com essa estreia. Foi uma grata surpresa.”, disse Virgil Lopez.

Maior pontuadora do jogo, Casanova já pensa no próximo compromisso da equipe. “Sentimos um pouco o primeiro jogo, a estreia, fora de casa e com um time muito renovado. A tendência é que a gente já apresente um desempenho melhor no domingo. Mas esperamos o ginásio cheio para nos ajudar contra o time do Campinas. Será um jogo complicado, mas tenho certeza que a torcida fará a diferença em nosso favor”, disse a cubana.

O próximo compromisso de ambos é no próximo domingo. Sampaio recebe o Funvic/Ituano, ás 11h, enquanto a Uninassau encara o Vera Cruz Campinas ás 18h, ambos com transmissão pela LBF LIVE.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse time do Uninassau dificilmente chega nas semifinais. Precisa contratar uma ala efetiva que não tenha medo e se apresente para definir as jogadas. Impossível sobreviver contando apenas com Casanova e Gil. Nem sempre elas vão fazer mais de 20 pontos e mesmo nesse jogo onde as duas somaram 48 pontos a equipe perdeu por 14 de diferença. Infelizmente a Tássia se esconde do jogo. Fica fazendo bloqueio no garrafão, parece que tem medo de receber a bola. Ela que já foi armadora e não é mais novata (25 anos), podia jogar em cima, chamando jogada, infiltrando, mas só vive de bola de 3. Vera Cruz, Ituano, Sampaio e Santo André (que que vai contratar duas estrangeiras) vão deixar Uninassau de fora das semis, a menos que o time se reforce de mais 2 atletas pelo menos.

Anônimo disse...

o jogo foi sensacional...mesmo o Sampaio não tendo um tempo hábil de treino mostrou um jogo bem coletivo, tanto as titulares como as que vinham do banco mantinham o mesmo nível, porém com características distintas. Em relação a armadora americana Briahanna Jackson, jogadora de personalidade forte, rápida e tem uma leitura de jogo incrível falta rapidez para algumas jogadoras do Sampaio acompanhar ela, já em relação ao time adversário o que posso dizer é que a Casanova jogou muito!!! o time se resume nela.

No final do jogo tive o prazer de falar com a Iziane e ela confirmou que a tal contratação misteriosa é a pivô chilena. Detalhe, se tornou misteriosa pelo falto da Izi não se lembrar do nome da jogadora, apenas isso. rsrsr

Anônimo disse...

Infelizmente achamos que armadora tem que definir a jogada , o basquete não é isso a Casanova prende muito a bola e dificilmente elabora uma jogada para as companheiras jogando quase a partida toda tem que pontuar muito mesmo mas deixa as outras jogadoras perdidas em quadra esperando receber uma bola que nunca vira .

Anônimo disse...

Se for a pivô chilena for a Ziomara Morrison, acho difícil, porque ela está jogando na Turquia e a temporada regular termina em maio, depois tem playoffs, acho que ela estaria livre apenas em junho, daqui a seis meses.

Anônimo disse...

Engraçado que a Gil, mesmo sendo pivô fez 22 pontos. A bola passa pela mão de todas as atletas, como nenhuma tem coragem de decidir, a armadora Casanova toma a iniciativa, pois coragem e talento não lhe falta. Vale lembrar que além dos 26 pontos, a cubana deu ainda 6 assistências, assumindo a liderança das estatísticas nesse fundamento, posto que lidera pela terceira temporada seguida.