Na próxima 5ª feira, dia 1º de fevereiro, Clarissa dos Santos e o Flammes Carolo Charleville, irão enfrentar o turco, Mersin, em busca de uma vaga nas quartas de final da EuroCup de Basquete feminino. A partida será na França, casa do Flammes Carolo, a partir das 17h, horário de Brasília. Para seguir na competição, o time da brasileira precisa vencer a partida por 10 pontos de diferença. Isto porque, no primeiro confronto, na Turquia, na última quarta feira (24/01), o Mersin venceu por 80 a 71.
- Agora vamos jogar em casa e buscar uma vitória, se Deus quiser. Estamos trabalhando bastante para acertar os detalhes e executar nosso objetivo da melhor forma possível. Nesta fase são dois jogos para definir quem vai passar. Perdemos o primeiro por nove pontos, em um partida bem difícil, contra um adversário forte, mas não foi um jogo ruim para nós, foi definido nos detalhes – comentou Clarissa dos Santos.
Na partida passada, Clarissa foi um dos destaques da partida e registrou mais um duplo-duplo, quinto na competição, com 18 pontos e 15 rebotes. Em 37 minutos de atuação, a brasileira ainda somou 26 pontos de eficiência.
Clarissa tem média de 14,9 pontos, 17,3 rebotes e 22,4 pontos de eficiência, por jogo, aparecendo no “top 5”, em três quesitos nas estatísticas – rebote, eficiência e duplo-duplos, na competição europeia. O Flammes Carolo tem nove jogos e soma oito vitórias.
Destaque na Liga Francesa
No último domingo, 28/01, pela liga francesa, a equipe de Charleville levou a melhor sobre o Saint-Amand Hainaut e venceu por 75 a 74. Clarissa foi a cestinha da partida, com 21 pontos e ainda recuperou 16 rebotes, em mais um duplo- duplo.
- Já esperávamos que seria um jogo difícil, na casa do adversário, e realmente foi. Era muito importante a vitória para seguirmos o campeonato em uma boa colocação e felizmente conquistamos – finalizou Clarissa.
Após a partida, Clarissa foi destaque no site da competição. Veja aqui.
Na liga da França o time da brasileira está na terceira colocação, com 22 pontos, após a 13ª rodada da fase inicial. A competição terá uma pausa, para a realização de compromissos locais, e retorna no final de fevereiro.
10 comentários:
Sucesso Clarissa.
E vida lonnnnga no basquete e todos os setores da sua vida.
Clarissa e Nadia mas maos de um bom tecnico formarao um super garrafao na selecao.
Damiris, eu ainda jogaria como ala/pivo.
A outra Ala ficaria entre: Raphaella, Zangali ou Tayna (SBC).
Armadora, sinceramente nao sei.
Joice esta num mah momento. Babi tbm.
Talvez, Tayna e Lays.
Zangalli kkkkk ok é Sangalli
Zangalli kkkkk ok é Sangalli
Para armadora temos a Izabela Nicoletti meu filho
e a Débora também está ae junto com a Tayna e a Caca de Blumenau tbm .
Sem contar com Clarissa e Damiris que estarão na próxima WNBA:
1. Tainá, Cacá, Beatriz (Laus)
2. Tassia, Sangalli (J Coelho ou Mayra)
3. Rapha, Vitória M, Thayna.
4. Leticia, Leidi (M. Carolina)
5. Nádia, Monica ( AlanaArias).
Seleção para disputar o que???? Kkkkkkkkk
Qual o próximo campeonato oficial que a seleção pode disputar já que não se classificou pro mundial?
Anonimo das 22:31 O Sul Americano este ano mesmo, que classifica 3 seleções para o pré olímpico das Américas de 2019 visando as olimpíadas 2020.
e´a hora de dar chance para quem não teve oportunidade, quem teve a chance e não aproveitou paciência , vamos testar novos nomes.
Postar um comentário